Parceria entre prefeitura e empresa viabiliza obra na rotatória da figueira
Supermercados Archer se propôs a fazer o serviço de drenagem
A obra de drenagem executada na rotatória da figueira foi viabilizada por meio da iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura de Brusque. O Supermercados Archer, um dos mais afetados pelas enxurradas que acontecem no local, ofereceu-se para fazer o serviço.
O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, conta que foi procurado por empresários da rede há cerca de um mês. Eles queriam trata da obra de drenagem no local, pois a cada cheia o estacionamento do supermercado em frente à rotatória era tomado pela água.
O vice explica que as enxurradas aconteciam por causa da obra na rua Bulcão Viana. “Quando mexeram lá em cima, não fizeram essa parte ali. O que mais incomodava era realmente a região do Archer”.
Os empresários propuseram realizar a drenagem e a colocação da tubulação, se a prefeitura prestasse apoio. O vice-prefeito diz que colocou o município à disposição para a elaboração do projeto e o recapeamento.
“Nós fizemos o projeto, topografia e mão de obra e asfalto para recuperar. Eles entraram com a tubulação e colocação dos tubos”, explica Ari Vequi.
Envolvimento comunitário
Embora tenha sido executada por uma empresa, a obra beneficia todo o entorno da rotatória.
“Toda aquela região tem uma série de problemas quando dá enxurrada, então vai favorecer toda a comunidade ali perto. Quem trafega ali também tem dificuldades em dia de chuva, afirma o vice.
Vequi chama a atenção para o interesse dos Supermercados Archer. Segundo ele, o envolvimento comunitário, sobretudo dos empresários, em auxiliar na obras e na busca por soluções, é fundamental, pois o poder público não dá conta de resolver tudo sozinho.