Paróquia São Luís Gonzaga anuncia retomada das missas nas comunidades
Expectativa é que as celebrações retornem nos dias 30 e 31 de maio
Depois de quase um mês de retomada das celebrações na igreja Matriz, em 25 de abril, a Paróquia São Luís Gonzaga anuncia que as missas também voltarão a acontecer nas comunidades, entre os dias 30 e 31 de maio. Já a catequese e demais atividades pastorais seguem suspensas.
“Tivemos um bom resultado na organização e acolhida dos fiéis, bem como no cuidado com a vida dos padres e de todas as pessoas durante as celebrações. A avaliação é positiva diante das orientações que nos foram repassadas. Por isso, nos sentimos seguros ao propor às comunidades que pertencem à Paróquia que, inspiradas pelo modelo da igreja Matriz, possam retomar suas celebrações entre os dias 30 e 31 de maio”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.
Neste momento, o foco tem sido a organização das equipes de liturgia e demais cuidados que precisam ser observados em cada igreja. É importante ressaltar que pessoas dentro do grupo de risco da Covid-19 estão proibidas de assumir esta atribuição.
“Na Festa da Ascensão, no dia 24 de maio, acenderemos o Círio na igreja Matriz e enviaremos a luz do Ressuscitado para as comunidades, que farão esta acolhida no final de semana seguinte, quando celebramos Pentecostes, que é a festa do Espírito Santo. É um tempo bonito, cheio de graças e bênçãos de Deus. Queremos acolher o dom do Ressuscitado, iluminados pela sua luz e conduzidos pela sua força, que é o Espírito Santo”, completa padre Diomar.
Assim como a catequese e demais ações pastorais, seguem suspensas também as celebrações dos sacramentos como o Batismo, Matrimônio, Crisma e Primeira Comunhão. A Paróquia São Luís Gonzaga atua de acordo com o que foi estabelecido pelo decreto do Governo Estadual e das orientações recebidas pela Arquidiocese de Florianópolis.