Paróquia São Luís Gonzaga começa preparativos para visitar casas de Brusque em 2023
Formação e missa de envio dá início à Missão Redentorista em Brusque
Formação e missa de envio dá início à Missão Redentorista em Brusque
No último sábado, 8, aconteceu a formação e missa de envio das pessoas que irão visitar as casas em 2023 durante a Missão Redentorista de Brusque. Ao longo do próximo ano, os missionários redentoristas estarão na Paróquia São Luís Gonzaga realizando um trabalho de evangelização em todas as comunidades.
A formação foi ministrada pelos missionários redentoristas, padres Inácio Gebert e Ezequiel Bridi, que residem em Lages e trabalham no Brasil anunciando as missões. Esta é a etapa seguinte à apresentação e aceitação das missões pela paróquia, anunciada em agosto, durante a primeira visita dos missionários redentoristas.
De acordo com a paróquia, a missão tem por diferencial marcar a vida da comunidade, reintegrar os afastados, excluídos e ressentidos com a Igreja e recordar que as visitas às casas foi uma atividade feita por Jesus. Além disso, a visita busca se aproximar de todos: distantes e próximos; conversar nas suas necessidades; escutar suas preocupações; consolar nas fragilidades; falar da missão redentorista; convidar para participar dos grupos de famílias e da missão.
Dedicado às Santas Missões Redentoristas por muitos anos no país, padre Ezequiel Bridi, missionário redentorista, explica que esse trabalho de evangelização chega para movimentar toda a paróquia. “É animar esse povo a ter a certeza de que caminhar com Jesus não é fazer a mesma coisa de sempre. Mas, sim, estar aberto às novidades que o próprio Espírito Santo nos inspira, desde Pentecostes, e hoje continua a inspirar”, comentou.
Engajado na preparação das missões em Brusque, Padre Inácio Gebert voltou a cidade cheio de motivação para a sequência das etapas. “A pré-missão vai ganhando mais força, fazendo acontecer toda uma caminhada e despertando o povo nas comunidades. Ainda neste ano irão acontecer as visitas às famílias que já estão participando dos trabalhos pastorais da paróquia e no futuro, em mutirão, nas comunidades. Podemos ter a esperança de que o projeto irá movimentar toda a paróquia, seu povo, e pode causar algo maior na cidade, contagiando, até mesmo, às demais paróquias. Queremos fazer com que nossa fé seja, de fato, vivida na prática do dia a dia, na vida de todo o povo. Será muito bonito”, exalta padre Inácio.
Leia também:
– Com grande público no sábado, saiba quantas pessoas já passaram pela Fenarreco
– Quanto choveu, nível do rio e mais: confira situação das chuvas em Brusque nesta segunda-feira
– Vida de fé: conheça dona Glória, brusquense que é catequista há 60 anos
– Defesa Civil diz que está em “alerta máximo” com situação das chuvas em SC
– Confira regras de bolsas para beneficiários do programa Auxílio Brasil
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores