Paróquia São Luís Gonzaga divulga nota de pesar após morte do padre Aldecir

Ele atuaria como formador em Brusque no próximo mês

Paróquia São Luís Gonzaga divulga nota de pesar após morte do padre Aldecir

Ele atuaria como formador em Brusque no próximo mês

Após a morte do padre Aldecir José Piai, de 60 anos, que ocorreu na noite deste domingo, 16, a Paróquia São Luís Gonzaga publicou uma nota de pesar. Ele era pároco na Paróquia São José, em Botuverá, mas estava em processo de transferência para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque, onde atuaria como formador a partir do próximo mês.

“Agradeço a Deus o bem que ele fez, não apenas em Botuverá, mas em tantas outras paróquias por onde passou e, também, durante o período em que foi formador”, diz o pároco, padre Diomar Romaniv.

Segundo a Congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ), o velório está marcado para esta segunda-feira, 17, a partir das 10h, na igreja matriz de Botuverá.

Haverá missa de corpo presente a partir das 14h. Em seguida, o corpo será encaminhado para o Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, onde será sepultado.

Confira a nota na íntegra:

Brusque, 17 de janeiro de 2022.

Nota de Pesar

A Paróquia São Luís Gonzaga acolhe com tristeza a notícia do falecimento do padre Aldecir José Piai, 60 anos, até então pároco da Paróquia São José, em Botuverá (SC), e em processo de transferência para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque, onde atuaria como formador a partir do próximo mês.

Padre Aldecir era natural de São José (SC) e foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 2001, integrando a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

“Por ser pároco de Botuverá, trabalhamos juntos em assuntos de nossa Forania. Foram muitos encontros e reuniões, nos quais partilhamos nossa vida e missão. Agradeço a Deus o bem que ele fez, não apenas em Botuverá, mas em tantas outras paróquias por onde passou e, também, durante o período em que foi formador. Pedimos que o Coração de Jesus dê consolo e paz para os fiéis da Paróquia São José, onde realizava um trabalho muito bonito nos grupos de Acampamento, e a todos que neste momento sofrem a perda deste sacerdote”, diz o pároco, padre Diomar Romaniv.

O velório de padre Aldecir está acontecendo neste momento, na igreja Matriz de Botuverá, com missa de corpo presente marcada para as 15h. De lá, o sacerdote será encaminhado para o Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, onde será sepultado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo