X
X

Buscar

Paróquia São Luís Gonzaga divulga nota de pesar após morte do padre Aldecir

Ele atuaria como formador em Brusque no próximo mês

Após a morte do padre Aldecir José Piai, de 60 anos, que ocorreu na noite deste domingo, 16, a Paróquia São Luís Gonzaga publicou uma nota de pesar. Ele era pároco na Paróquia São José, em Botuverá, mas estava em processo de transferência para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque, onde atuaria como formador a partir do próximo mês.

“Agradeço a Deus o bem que ele fez, não apenas em Botuverá, mas em tantas outras paróquias por onde passou e, também, durante o período em que foi formador”, diz o pároco, padre Diomar Romaniv.

Segundo a Congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ), o velório está marcado para esta segunda-feira, 17, a partir das 10h, na igreja matriz de Botuverá.

Haverá missa de corpo presente a partir das 14h. Em seguida, o corpo será encaminhado para o Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, onde será sepultado.

Confira a nota na íntegra:

Brusque, 17 de janeiro de 2022.

Nota de Pesar

A Paróquia São Luís Gonzaga acolhe com tristeza a notícia do falecimento do padre Aldecir José Piai, 60 anos, até então pároco da Paróquia São José, em Botuverá (SC), e em processo de transferência para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque, onde atuaria como formador a partir do próximo mês.

Padre Aldecir era natural de São José (SC) e foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 2001, integrando a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

“Por ser pároco de Botuverá, trabalhamos juntos em assuntos de nossa Forania. Foram muitos encontros e reuniões, nos quais partilhamos nossa vida e missão. Agradeço a Deus o bem que ele fez, não apenas em Botuverá, mas em tantas outras paróquias por onde passou e, também, durante o período em que foi formador. Pedimos que o Coração de Jesus dê consolo e paz para os fiéis da Paróquia São José, onde realizava um trabalho muito bonito nos grupos de Acampamento, e a todos que neste momento sofrem a perda deste sacerdote”, diz o pároco, padre Diomar Romaniv.

O velório de padre Aldecir está acontecendo neste momento, na igreja Matriz de Botuverá, com missa de corpo presente marcada para as 15h. De lá, o sacerdote será encaminhado para o Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, onde será sepultado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube