X
X

Buscar

Paróquia São Luís Gonzaga sedia reunião com mais de cem padres, diáconos e bispos

Representantes de treze foranias da Arquidiocese de Florianópolis estiveram reunidos nesta terça-feira, 22

Religiosos que atuam nas paróquias da Arquidiocese de Florianópolis, estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 22, para um encontro geral do Clero, que foi realizado na Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque.

Padre Magnos José Baron Caneppele, destaca a satisfação em acolher mais de cem padres, diáconos e bispos que integram as Foranias de Barreiros, Biguaçu, Brusque, Camboriú, Florianópolis Centro/Sul, Florianópolis Continente, Florianópolis Norte, Itajaí, Itapema, Palhoça, Santo Amaro, São José e Tijucas.

“Esse encontro é realizado de dois em dois meses e fazia bastante tempo que não acontecia aqui na Paróquia, cerca de 12 a 15 anos. E agora temos a graça de recebê-los para uma reunião muito produtiva com a presença de nosso arcebispo Dom Wilson, do bispo emérito Dom Vito, e de coordenadores de pastoral, financeiro e jurídico. Os assuntos tratados são diversos, um pouco da realidade da CNBB no Brasil, as atividades pastorais da Arquidiocese, além da prestação de contas e o planejamento para os próximos dois meses. E depois desse encontro, voltamos para nossas paróquias para tentar colocar em prática o que foi traçado. Para a Paróquia São Luís Gonzaga é um momento muito especial poder receber o bispo e tantos outros religiosos. Ficamos muito felizes com essa oportunidade”, destaca o pároco.

O arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönk descreve que a reunião geral do Clero acontece quatro vezes ao ano com o objetivo de fazer uma avaliação da caminhada pastoral da Arquidiocese.

“Sempre temos assuntos para partilhar, coisas para planejar, prestação de contas para apresentar e encaminhamento de atividades pastorais a fazer. São questões normais que fazem parte do dia a dia de todas as paróquias e é fundamental estarmos todos alinhados e por dentro do que está acontecendo e do que irá acontecer em nível de diocese. Entre os assuntos abordados no encontro, está a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, a Semana Missionária, a Campanha das Vocações, a Jornada Arquidiocesana da Juventude, o Mutirão Arquidiocesano de Formação, a prestação de contas da Mitra Metropolitana e a escolha de representantes para o Conselho de Presbíteros. Também não deixa de ser um momento de confraternização muito agradável e saio contente com as sementes que foram lançadas em mais esse encontro e que certamente irão resultar em muitos frutos bons”, descreve Dom Wilson.

A reunião realizada no Salão Paroquial e Auditório São Luís Gonzaga, teve início às 8h e seguiu até as 13h30, com a participação de aproximadamente 120 religiosos.