Parque das Esculturas de Brusque recebe exposição Flores da Esperança
Exposição será realizada a partir deste domingo, 20
Exposição será realizada a partir deste domingo, 20
Quem passar pelo Parque das Esculturas, a partir de domingo, 20, poderá contemplar a exposição Flores da Esperança, confeccionadas a partir de materiais reciclados, do projeto Flor e Ser, idealizado pela artista Vânia Gevaerd.
O projeto começou no início da pandemia de Covid-19, como explica Vânia. “Preocupada com o bem-estar das pessoas, muitas delas morando sozinhas ou famílias inteiras sem mais ideia de como preencher seu tempo, compartilhei nas redes sociais a intenção de fazer flores com materiais comuns do dia a dia, como por exemplo, sacolas plásticas, caixas de leite, garrafas PET, bandejas de isopor”.
O objetivo inicial foi o de ocupar sadiamente o tempo e reaproveitar materiais estimulando a criatividade. “Minha preocupação era que as pessoas pudessem manter a mente sã e pudessem produzir algo positivo em meio ao isolamento”.
Vânia conversou com outras pessoas e assim nasceu o coletivo Flor e Ser, composto por 12 pessoas. “A partir disso colocamos nosso projeto nas redes sociais e muitas pessoas gostaram da ideia, inclusive moradores de outras cidades, como Joinville, Rio do Sul. Nossa exposição é composta pela produção de muitas pessoas”.
O diretor-geral de Turismo, Sérgio Kunitz, conta que “assim que nos procuraram, prontamente disponibilizamos nosso parque para este projeto pioneiro. A primavera é a época em que as flores e a natureza iniciam um novo ciclo, inclusive a esperança de um final mais próximo para a pandemia”.
A exposição ficará no Parque das Esculturas até dia 18 de outubro e pode ser vista apenas pelo lado de fora, uma vez que o local permanece fechado.