Parque das Esculturas e Zoobotânico estão fechados nos primeiros dias do ano
Brusquenses e turistas que passam pela cidade e querem visitar locais são surpreendidos com portas fechadas
Brusquenses e turistas que passam pela cidade e querem visitar locais são surpreendidos com portas fechadas
Pontos turísticos de Brusque como o Parque das Esculturas e o Parque Zoobotânico estão fechados para visitação nos primeiros dias de 2021. Após as férias coletivas de 23 de dezembro a 4 de janeiro, os locais permaneceram sem receber público, por conta das transições no governo municipal.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, há diversos cargos que do governo municipal que ainda passam por nomeações. Carlos Alexandre Reis, ex-diretor da Defesa Civil, por exemplo, foi nomeado nesta terça-feira, 5, para comandar o Zoobotânico, e iniciou seus trabalhos efetivamente nesta quinta-feira, 7.
“Assim que as equipes forem montadas, e isto será no mais breve possível, já será divulgada a data para a reabertura, com toda a segurança necessária”, explica Jorge, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom). Até esta quarta-feira, 6, quando o contato foi feito, as datas não haviam sido divulgadas.
Além de moradores, turistas que passam pela cidade e se interessam em visitar estes locais são surpreendidos com as portas fechadas. No Google Maps, ambos constam como abertos em seu horário de funcionamento normal. Portanto, há pessoas, especialmente turistas que estão na região, que imaginam que os pontos estejam abertos ao fazer as consultas.
De acordo com a Secom, funcionários do Zoobotânico reportaram à pasta que não conseguiram alterar os horários no Google, por problemas técnicos.