Parque de diversões se instala em Brusque e aguarda liberação da prefeitura para funcionar
Top Park estava em Rio do Sul e pretende passar uma temporada na cidade
Top Park estava em Rio do Sul e pretende passar uma temporada na cidade
Montado no terreno em frente à rodoviária de Brusque, o Top Park está na expectativa da publicação de um novo decreto da prefeitura, com flexibilização das regras relacionadas à pandemia da Covid-19, para funcionar no município.
O secretário do parque de diversões, Jonas dos Santos, explica que enviou à prefeitura uma solicitação pedindo autorização para funcionar em Brusque. O pedido, segundo ele, foi enviado à Procuradoria, que deve dar uma resposta nesta sexta-feira, 4.
“Nos informaram que toda segunda-feira sai um novo decreto com as regras, mas como segunda é feriado, há uma grande chance deste decreto ser antecipado para esta sexta-feira com algumas flexibilizações e possivelmente estaríamos incluídos”, diz.
Santos afirma que o parque se adaptou às novas normas sanitárias e que está esperançoso que a prefeitura libere a atividade no município. “O doutor Edson Ristow, que é o procurador, é muito sensível com relação ao trabalho. Nós queremos trabalhar e estamos tomando todos os cuidados para proteger o público”.
Santos informa que quando os efeitos da pandemia chegaram a Santa Catarina, o parque estava instalado em Rio do Sul. Lá, eles paralisaram as atividades e trabalharam para se adequar às regras de distanciamento.
“Ficamos todo o período da pandemia em Rio do Sul e nos últimos dois meses conseguimos autorização para funcionar lá. Agora viemos para Brusque e aqui vamos aguardar a nossa licença”.
Santos diz que o parque conta com 10 totens de álcool em gel à disposição do público. Além disso, todas as pessoas que forem ao parque terão aferição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no local, tanto pelo público quanto pelos funcionários.
“Também mantemos as regras de distanciamento tanto na fila quanto nos brinquedos, com cadeiras individuais”, diz.
De acordo com ele, após cada rodada, os brinquedos serão higienizados com álcool em gel. “Outro detalhe é que trabalhamos ao ar livre, então acredito que o posicionamento da prefeitura será favorável”.
A Secretaria de Comunicação Social da prefeitura informou a O Município que não há previsão para sair um decreto liberando o funcionamento deste tipo de atividade em Brusque.
A prefeitura destaca que depende da liberação deste tipo de atividade pelo estado para que possa regulamentar e autorizar com base no índice de contágio do município.