Parque Leopoldo Moritz, em Brusque, será transformado em pólo de Educação Ambiental
Ações de manutenção foram realizadas pelo Samae nas dependências do ponto turístico
Ações de manutenção foram realizadas pelo Samae nas dependências do ponto turístico
Nesta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a uma série de melhorias nas dependências do parque Leopoldo Moritz, também conhecido pela população brusquense como o “parque do avião”.
A ação faz parte de um novo projeto encabeçado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), que busca transformar o ponto turístico em um verdadeiro pólo de educação ambiental.
“Tivemos a aprovação do prefeito Ari Vequi na semana passada e já na segunda-feira iniciamos a manutenção do parque”, explica a engenheira Mylena Rubituci, chefe do setor de Gestão Ambiental do Samae. “Nosso pessoal de manutenção já deu uma olhada nas bombas, pois queremos reativar a cascata e o moinho, já que tudo isso tem a ver com o Samae. Vale lembrar que temos um grande reservatório lá dentro”, completa.
Segundo o Samae, já foram realizados serviços de roçada, limpeza das trilhas existentes. Também, foi feita manutenção no parque infantil situado nas dependências do parque. Mylena explica que o próximo passo já é trabalhar na primeira ação do projeto denominado “Samae no Parque”.
“Ela vai ocorrer no dia do aniversário de Brusque, 4 de agosto, e queremos envolver todos os visitantes. Acreditamos que por ser feriado haverá bastante gente no parque e queremos entretê-los com ações de sustentabilidade, educação ambiental e, também, materiais recicláveis. Buscamos envolver crianças e adultos”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: