Parque Leopoldo Moritz passa por revitalização e ponte é trocada, em Brusque
Primeira etapa foi concluída
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras em parceria com o Samae, iniciou o processo de revitalização no parque Leopoldo Moritz, conhecido como parque Caixa d’Água, localizado na área central de Brusque. A primeira etapa constitui a manutenção elétrica e reestruturação na iluminação, como troca de lâmpadas e consertos de postes elétricos. A ponte situada no parque foi trocada, e colocado um madeiramento novo.
Foi realizada também a limpeza da lagoa grande, que estava a mais de sete anos sem receber tratamento. Os peixes foram retirados, para que o lodo presente fosse eliminado. Foi efetuado a poda de árvores, aparo de galhos secos e iniciado o final da primeira etapa que corresponde a pintura do meio-fio de todo parque e dos quiosques.
No segundo momento, será feito a plantação de grama nova, revitalização dos canteiros, troca do parque infantil, e adicionar brinquedos novos e modernos. “Esse é o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de obras, para deixar o parque mais bonito, para que as pessoas possam usufruir com mais tranquilidade e conforto, deixando o parque com vida e revitalizado”, destaca Kito Maestri, diretor do setor de Paisagismo.
Samae no Parque
Neste sábado, 27, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) convida a comunidade a participar de mais uma edição do Samae no Parque, alusivo aos 57 anos de criação da autarquia. De caráter recreativo e educativo, a ação contará com opções gratuitas de lazer para toda a família, como esportes, pintura facial, cama elástica, brinquedos infláveis, distribuição de guloseimas, oficinas, música ao vivo e visitas guiadas na Defesa Civil e na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.
O parque Caixa d’Água é uma ótima opção de lazer para passar o final de semana e curtir com a família. Possui uma extensa área verde, quiosques, parque infantil e logo na entrada, é possível observar o Avião North American T-6D, que representa um dos 17 mil exemplares produzidos a partir de 1939. A réplica simula o avião utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial, que atuava em missões de tiro, patrulha, bombardeio e demonstração.
Leia também:
– Good Times: relembre dez hits que estão na playlist do evento que acontece em setembro, em Brusque
– Confira comparação entre preço da gasolina de Brusque e cidade vizinhas
– Quatro brusquenses encaram o Rally dos Sertões mais difícil da história
– Blumenauense cria casinhas para animais com caixas de ar-condicionado; saiba como fazer
– Homem é detido com mala cheia de maconha antes de embarcar em ônibus, em Joinville
Saiba tudo sobre as Eleições 2022:
– Últimas notícias
– Reportagens especiais e dúvidas frequentes
– Nomes, números e informações dos candidatos