X
X

Buscar

Parque Leopoldo Moritz passa por revitalização por meio da Lei de Adoção de Espaços Públicos

Aproximadamente R$ 100 mil serão investidos para as melhorias

O Parque Municipal Leopoldo Moritz está sendo revitalizado e a obra irá proporcionar uma nova infraestrutura para o local. Para a revitalização serão gastos aproximadamente R$ 100 mil.  A responsabilidade de manutenção do parque é do município, porém para que o programa e a revitalização fossem possíveis foi necessário uma parceria do poder público com empresas privadas nos termos da Lei de Adoção de Espaços Públicos.

“Temos duas empresas participando do programa que são Santa Catarina Convênios e ZZA Securitizadora, as quais receberão publicidade em troca dos dispêndios financeiros. Como uma das empresas que havia se comprometido desistiu, estamos verificando a possibilidade do Samae assumir essa parte tendo em vista a sua ligação com o parque que é mais conhecido como Parque da Caixa D’Água”, explica advogado do Samae e responsável pelo projeto, Rogério Ristow.
Segundo Ristow, o parque faça parte do cotidiano, por isso ele necessita de melhorias na sua infraestrutura. “O Parque Caixa D’Água faz parte da história de todos os brusquenses. Sempre foi um local agradável para lazer das famílias, onde as pessoas têm a oportunidade de interagir com a natureza e as crianças brincar no parquinho. Muito comum também as escolas levarem seus alunos para fazer alguma atividade no parque”, explica. 
O objetivo da revitalização é que o parque volte a ser uma boa opção de lazer para as famílias brusquenses, principalmente nos finais de semana e feriados. As mudanças previstas no parque é uma nova jardinagem, a manutenção dos brinquedos e a construção de quiosques com churrasqueira.

>> Confira reportagem completa na edição do Jornal Município Dia a Dia de terça-feira, 22 de outubro