Parque Zoobotânico comemora seus 22 anos
Um bolo especial foi distribuídos aos animais para celebrar a data
O céu azul e o sol de ontem colaboraram para a comemoração do aniversário de 22 anos do Parque Zoobotânico, completados na última sexta-feira, 19. Cerca de 500 pessoas foram até o local para aproveitar o domingo de tempo bom. O público pôde acompanhar os animais saboreando um bolo feito especialmente para eles, o que encerrou a programação comemorativa que ocorreu durante toda a semana.
>> Veja as imagens do evento na galeria de fotos
Segundo Rodrigo de Souza, coordenador do parque, o bolo distribuído aos animais foi confeccionado somente com frutas e massa pão de ló, sem açúcar. “Não colocamos nada que pudesse machucar os animais ou que eles não estivessem acostumados a comer. A gente pensou em fazer o bolo porque sem eles não haveria o parque. Eles são os mais importantes”, explica.
Os profissionais do parque também plantaram 22 mudas de árvores nativas, uma para cada ano de existência, e realizaram atividades ao ar livre – como escalada e tirolesa. De acordo com o coordenador do zoológico, houve um aumento de público durante toda a semana, com várias visitas agendadas. Somente neste último final de semana, mais de 800 pessoas foram até o espaço – quando o movimento normal é de aproximadamente 400.
“Nós sempre nos preocupamos em atender bem o público. O Zoobotânico atende gente de todos os lugares. Já recebemos canadenses, alemães e outras pessoas de vários países”, afirma. Segundo ele, anualmente cerca de 40 mil visitantes vão ao parque, que conta com 80 animais de 70 espécies diferentes.
O movimento na tarde de ontem era intenso, isso podia ser percebido até mesmo pela lotação do estacionamento do local. Famílias formavam a maior parte do público. Vera Camargo diz que sempre vai ao parque com a filha de 10 anos e o marido. “Ela sempre gosta de vir aqui para brincar no parquinho. Hoje, o tempo ajudou”, diz. E não foram só crianças que compareceram ao zoológico, a adolescente Gabriele Eccher diz que aproveitou o bom tempo para ir ao Zoobotânico junto com os pais. “Nós gostamos muito daqui”, diz a jovem.
Além dos brusquenses habituais, um grupo de Niterói, Rio de Janeiro, foi ao Zoobotânico. Marcelo Alves, professor do Colégio Auxiliadora, que já conhece a região, guiou o grupo de 43 pessoas, entre pais e alunos de várias séries, e aproveitou para conhecer o parque. “O pessoal está gostando muito daqui”, diz. Os cariocas saíram do Sudeste do país para ir ao Parque Beto Carrero World e o zoológico foi a última parada antes de embarcar para casa.