Parte da estrutura da escola Alberto Pretti será demolida e reconstruída
Local abrange seis salas de aula; fissuras foram causadas por problemas na fundação da obra
Uma área que engloba seis salas da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alberto Pretti será demolida para reconstrução. Segundo a prefeitura, problemas na fundação da obra causaram fissuras na estrutura. De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestruturas (DGI), Andréa Volkmann, será feita a rescontrução total da área afetada.
“Como a escola foi construída, desde a sua edificação, em vários anos diferentes, uma dessas etapas apresentou esse problema porque a fundação não foi adequada para o local. A gente verificou essa situação, após nos chamarem para fazer um laudo, e a recomendação técnica é de que é mais barato a gente demolir a obra do que reformar”, explica.
Veja também:
Leilão dos bens da Somelos arrecada R$ 3,4 milhões
Tribunal do júri de Everton Cunha tem data marcada
Padre brusquense vai estudar os arquivos secretos do Vaticano
Segundo Andréa, a escola está funcionado normalmente e não há riscos de desabamento. A prefeitura e a Defesa Civil estão acompanhando as fissuras na estrutura constantemente, para garantir a segurança dos alunos, funcionários e professores.
“A prefeitura não está omissa na situação. Estamos acompanhando, antes de acontecer um problema”, conta.
Agora, o DGI está em processo de licitação da construção de salas itinerantes. Essas salas serão utilizadas pelos alunos e professores enquanto é feita a demolição e reconstrução do local.
“Estamos verificando os recursos necessário para as salas, para aí fazer a licitação delas e ser iniciada a reforma”, detalha.
Ainda não há datas definidas para o início das obras, tampouco recursos estimados para a demolição e reconstrução das salas. A Prefeitura de Brusque também não possui, ainda, uma estimativa de qual o prazo será necessário para finalização dos trabalhos.
Veja também:
Secretaria de Saúde de Brusque elabora plano para recebimento e descarte de medicamentos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Conheça o Banco de Tempo de Blumenau, projeto de troca de serviços sem uso de dinheiro