Participante habitual da Copa do Brasil, Remo busca primeira campanha de destaque em 17 anos
Time paraense tem cinco vitórias em seis partidas em 2020 até agora
Semifinalista da Copa do Brasil em 1991, o Remo tenta pela primeira vez desde 2003 ultrapassar a segunda rodada da competição. O Leão Azul venceu cinco dos seis jogos que disputou no ano, mas a derrota foi em um dos mais importante deles – o clássico contra o Paysandu, pela quarta rodada do Campeonato Paraense.
O Remo é o terceiro colocado no Estadual, com a mesma pontuação dos dois a sua frente, Paysandu e Castanhal. A desvantagem é no saldo de gols. O Leão venceu todos os seus cinco jogos no ano por um gol de diferença, três deles por 1 a 0.
Na primeira rodada da Copa do Brasil, a equipe paraense passou pelo Freipaulistano (SE) por 2 a 1, de virada. Fredson e Gustavo Ermel, ex-jogador de Figueirense e Tubarão, marcaram os gols no interior do Sergipe. Ronaell, ex-lateral do Brusque entre 2017 e 2018, também faz parte do elenco remista.
Desde 1989, quando a Copa do Brasil foi criada, o Remo só não disputou a competição em três oportunidades. A última campanha de destaque foi em 2003, quando foi derrotado nas oitavas de final contra o Flamengo.
O artilheiro da equipe é o atacante Jackson, com três gols no ano. O jovem técnico Rafael Jaques, terceiro colocado da Série D com o São José em 2018. O Remo é apenas o segundo time comandado pelo treinador de 44 anos, contratado no fim do ano passado para preparar o time para a temporada atual.
Jaques mudou as escalações do Remo para cada partida que o time disputou no ano. Na partida do sábado, 14, contra o Águia de Marabá, fora de casa, vários titulares foram poupados para o duelo contra o Brusque.
O presidente do clube, Fábio Bentes, prometeu uma gorda premiação para o grupo de jogadores, caso o Remo consiga eliminar o Brusque. O time paraense recebe R$ 1,5 milhão de premiação caso avance à terceira rodada.
O atacante Hélio, de 19 anos, que foi um dos destaques na última partida do Remo contra o Águia, destacou as qualidades do Brusque antes da viagem à Santa Catarina,
“Sabemos que o Brusque é uma equipe muito qualificada e forte dentro de casa. Estamos trabalhando forte para não sermos surpreendidos. Vamos em busca da vitória, respeitando sempre o adversário. Não sabemos ainda com qual equipe o Rafael Jaques irá entrar, mas quem for, estará preparado e com certeza dará o máximo para conseguir a classificação”, garantiu.
O Remo deve entrar em campo com: Vinícius; Rafael Jansen, Fredson, Mimica, Ronaell; Xaves, Charles, Douglas Packer; Gustavo Ermel, Robinho, Jackson.