Partido de Bolsonaro, PL não deve ter candidatos de Brusque e deputado protesta: “um absurdo”
O Partido Liberal (PL) de Brusque, partido do presidente Jair Bolsonaro, não deve ter candidatos nas eleições de outubro. O deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC), de Blumenau, lamentou e classificou como “um absurdo” uma cidade como Brusque não ter candidatos pelo partido.
“Nós não teremos candidatos do PL em Brusque, infelizmente. É um absurdo que uma cidade com o tamanho de Brusque não tenha candidatos a deputado pelo PL. Infelizmente, não temos indicativo de candidatos a deputado do partido em Brusque”, diz.
Ele justificou os motivos da ausência de candidaturas, mas não soube dizer ao certo do que se trata. Ivan considerou ainda como uma “falta de comprometimento” a não confirmação de candidaturas do PL no município.
“É uma deficiência do partido na cidade, por não se organizar para ter uma candidatura sólida e competitiva. A informação que temos da executiva é de que o partido não tem candidatos em Brusque, nem a deputado estadual ou federal. É falta de comprometimento mesmo”, comenta.
Coronel Otávio
O ex-comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18 BPM) de Brusque, Otávio Ferreira (PL), é pré-candidato a deputado estadual. Ele, porém, acredita que está próximo de oficializar a candidatura, apesar de estar ciente da possibilidade de o partido não ter candidatos na cidade.
Otávio quer ser um representante da região de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e São João Batista. Ele realiza as atividades de pré-campanha nas redes sociais e já fez visitas em Florianópolis.
“Há um impasse [se Brusque terá candidatos do PL]? Há, e estou ciente. Porém, ainda não há um posicionamento exato da diretoria estadual, motivo pelo qual acompanharei a convenção e vamos ver o que vai desenrolar. Continuo com minhas movimentações”, diz Otávio.
Definição
De acordo com o presidente do PL local, Aldinei de Souza, o Nei, o diretório municipal ainda deve se reunir para bater o martelo sobre as candidaturas de Brusque. A expectativa é que os rumos sejam definidos até quarta-feira, 3.