Partidos de Brusque entram com recurso no TSE pedindo cassação da chapa Ari Vequi e Gilmar Doerner
Recurso foi interposto por três partidos de Brusque
Recurso foi interposto por três partidos de Brusque
Os partidos PT, PSB e PV entraram com recurso nesta sexta-feira, 13, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a cassação da chapa vencedora das eleições municipais em Brusque em 2020.
Os partidos alegam que a influência do empresário Luciano Hang em apoiar a chapa Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (DC), que venceu a eleição, configura como abuso de poder econômico. É mencionado também ataques a outros partidos como forma de “campanha difamatória”.
O pedido já havia sido negado pelo Tribunal Regional Estadual de Santa Catarina (TRE-SC) por decisão unânime no dia 4 de agosto. A corte alegou ausência de provas.
No recurso, os partidos afirmam que o TRE-SC se equivocou ao entender que os atos apontados estariam dentro da liberdade de expressão, não se configurando assim um ato ilícito, e reforçaram que houve campanha difamatória.
“Não pode se concordar com a conclusão do tribunal quando trata a campanha explícita de Luciano Hang em favor de Ari Vequi e Gilmar Doerner, usando a Havan como pano de fundo, como mero exercício de opinião ou declaração de apoio”, alegam no documento.
Covid-19: dados de sexta-feira em Brusque são divulgados; confira os números;
Polícia Civil cumpre mandados para apreensão de objetos nazistas em Nova Trento;
Silvio Santos é internado após testar positivo para Covid-19.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: