X
X

Buscar

Páscoa Encantada reúne famílias na praça Capitão Amorim

Evento ocorreu na manhã deste sábado e contou com diversas atividades artísticas para envolver a comunidade

Em clima de encanto e magia, a praça Capitão Amorim, em frente à Igreja Matriz, recebeu na manhã deste sábado, 13, a 6ª edição do Páscoa Encantada. Promovido pela Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria de Educação e Fundação Municipal da Cultura e Juventude (Funjuve), o evento contou com diversas atrações artísticas e recreativas.

O Coral da Escola de Dança, Teatro e Música apresentou canções que emocionaram o público. Em seguida, o projeto “Contando e Cantando Histórias” reuniu as crianças e pais, que atentos, se envolveram nas histórias e personagens.

Pela praça ainda ocorreram algumas oficinas, como o Espaço Orelhinha de Coelho e Pintura Facial, que atraiu as crianças e fez a alegria. Além disso, algumas atividades como massinhas e pintura de desenhos também reuniu os pequenos que se enturmaram e puderam fazer novos amigos.

A pequena Izadora Ouriques de Souza, 9 anos, estava bastante eufórica após ter participado da apresentação juntamente com o coral. “É muito legal poder apresentar para as pessoas e ter a minha mãe vendo. No começo dá um pouquinho de vergonha, mas depois logo passa”, conta.

Ao sair do palco, Izadora foi aproveitar as atividades disponibilizadas na praça e afirmou gostar bastante da Páscoa. “Gosto muito do coelho e de ganhar chocolate, mas sei que é uma data que representa a ressurreição de Jesus”, diz.

A mãe, Dina Ouriques, 48, estava bastante orgulhosa da filha e conta que sempre participa dos eventos realizados na cidade. “É maravilhoso poder participar. É muito lindo e emocionante. Eu largo tudo em casa para ver minha filha se apresentar, ainda mais em uma época que tem todo o espírito de vida, paz e união entre as famílias”.

Miriany Farias

Para Liane Aparecida Santana Montibeller, 39, é importante ter esses momentos de lazer no município para reunir pais e crianças. “Às vezes não temos tempo ou não conseguimos tirar um tempo para passar com nossos filhos. Mas com eventos assim, as crianças mesmo pedem para participar e a gente acaba se envolvendo, e é prazeroso poder aproveitar junto”, diz.

Considerando a Páscoa como uma das datas mais importantes do calendário, a costureira Andrea Cristiane da Silva Lima, 38, prestigiou o evento juntamente com a família. “É uma época de ressurreição em todos os sentidos. Todos os dias são um novo recomeço, mas a Páscoa tem toda uma magia”, comenta.

Miriany Farias

Páscoa Solidária
Dentro da casa do coelho, montada na praça, também aconteceu a Páscoa Solidária, com a venda de artesanatos produzidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

São comercializados produtos como cestas de Páscoa, vidros decorados, casquinhas pintadas, bolsas e enfeites para porta. Todo o lucro será revertido à manutenção dos projetos das duas entidades.

Durante este fim de semana, o horário de atendimento no Espaço Páscoa Solidária foi ampliado, sendo que no sábado abrirá durante a tarde também, das 15h30 às 19h e no domingo, 14, das 15h30 às 19h. Na quarta-feira, haverá atendimento também das 18h às 20h30.