Passeio ciclístico Pedal da Paixão reúne 200 fieis na Sexta-feira Santa
Os ciclistas saíram do Santuário de Azambuja por volta das 8h e chegaram por volta das 10h ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento
Criado há 10 anos com o objetivo de reunir fiéis e amantes do ciclismo, o passeio ciclístico Pedal da Paixão reuniu cerca de 200 pessoas em frente ao Santuário de Azambuja na Sexta-Feira Santa.
Os ciclistas saíram do local por volta das 8h e chegaram por volta das 10h ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Um dos organizadores do evento, o ciclista Léo Imhof, afirma que, no início, o passeio era formado apenas por um grupo de amigos. Porém, cresceu no decorrer dos anos. De acordo com ele, há aqueles que participam apenas pela questão do esporte e também aqueles que participam pela fé.
O comerciante Ricardo Zendron é um dos ciclistas movidos pela religião. “É a primeira vez que estou participando com o meu filho. Não sou ciclista profissional, vim mesmo pela data. É bom percorrer esse trajeto para fazer uma reflexão e colocar a fé em dia, é como uma renovação”, afirma. Ciclista há 35 anos, Aramis Martinenghi participou pela quarta vez do Pedal da Paixão. O estofador é amante do esporte e aproveitou o passeio para refletir. “É importante em uma data como essa fazermos alguma atividade assim. Eu junto o ciclismo e a fé”, diz. Veja mais casos de devoção na página 18.