Pastores de Brusque se reúnem em solidariedade ao ex-vice-prefeito Gilmar Doerner após cassação
Na noite de quinta-feira, 11, pastores e líderes de aproximadamente 30 denominações evangélicas de Brusque se reuniram no Centro de Adoração e Missão (CAM) para prestar solidariedade ao ex-vice-prefeito e pastor, Gilmar Doerner. Os mandatos dele e do ex-prefeito Ari Vequi foram cassados após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reunião foi uma iniciativa […]
Na noite de quinta-feira, 11, pastores e líderes de aproximadamente 30 denominações evangélicas de Brusque se reuniram no Centro de Adoração e Missão (CAM) para prestar solidariedade ao ex-vice-prefeito e pastor, Gilmar Doerner. Os mandatos dele e do ex-prefeito Ari Vequi foram cassados após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reunião foi uma iniciativa do Conselho de Pastores de Brusque (Copab).
“Estamos orando para que nossa cidade sofra o menos possível diante desta decisão, que consideramos injusta. Por isso, nos reunimos, juntamente com o nosso vice-prefeito pastor Gilmar e pessoas do governo, para estender nossa solidariedade e nossas orações”, afirma o presidente do Copab, pastor Marcus Foppa.
Segundo Foppa, a intenção do evento, além de prestar apoio ao ex-vice-prefeito, foi de deliberar sobre as possibilidades de ação do Copab diante do cenário futuro. O objetivo é incentivar a participação de pessoas da igreja na política. Detalhes sobre as deliberações, no entanto, não foram divulgados.
“Estou me sentindo honrado e feliz pela manifestação pública do Copab em meu apoio diante desta decisão, que considero tão injusta. Já disse, anteriormente, que saio com as minhas mãos limpas e com o sentimento de que, como vice-prefeito, fiz o meu melhor. Acredito em uma reversão desta decisão, mas coloco tudo nas mãos de Deus”, diz Gilmar.