X
X

Buscar

Paulo Guedes deverá apresentar reforma da Previdência até dia 7

Principal foco, neste momento, do ministro da Economia, Paulo Guedes, a reforma da Previdência deverá ser conhecida até o próximo dia 7. A informação foi confirmada por Onyx Lorenzoni, após a reunião ministerial que ocorreu nesta quinta-feira, 3. “[Paulo] Guedes vai apresentar a proposta até o início da próxima semana. Nós vamos fazer a reforma”, […]

Principal foco, neste momento, do ministro da Economia, Paulo Guedes, a reforma da Previdência deverá ser conhecida até o próximo dia 7. A informação foi confirmada por Onyx Lorenzoni, após a reunião ministerial que ocorreu nesta quinta-feira, 3.

“[Paulo] Guedes vai apresentar a proposta até o início da próxima semana. Nós vamos fazer a reforma”, afirmou. Há grande interesse em conhecer o texto a ser proposto pelo novo governo.

Muitas hipóteses já foram comentadas, inclusive, o aproveitamento de parte da proposta elaborada pelo ex-presidente Michel Temer.

Veja também:
Acidente mata motociclista na BR-101, em Porto Belo

As prioridades da Prefeitura de Brusque para 2019

Fanfarras escolares são uma tradição em declínio em Brusque

 

Guedes, o superministro, afirmou, após tomar posse nesta semana, que a reforma da Previdência é fundamental para o andamento do governo. O economista liberal voltou a defender que se mexa no regime das aposentadorias e adotou um tom franco com a classe política.

O superministro também avisou que, caso não passe a reforma previdenciária, o plano B é a desvinculação de receitas. Com isso, a aplicação dos recursos poderia ser feita pelo presidente sem levar em conta os direcionamentos obrigatórios, como acontece hoje.

Para valer, a desvinculação precisa ser aprovada por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição por três quintos da Câmara e do Senado.

Guedes destacou o caráter liberal na questão econômica do novo governo durante a cerimônia de transmissão de cargo.

“Os economistas liberais sempre tiveram uma outra face, a do capital humano, a importância de investimento em saúde e educação. Pretendemos dar dinheiro para voucher [vales individuais] para saúde, creche e educação, investir na formação da criança de 0 a 9 anos. O governo tem essa ênfase, de um lado, dos conservadores, na família, e a ideia de investimento maciço em capital humano”.

Veja também:
Profissionais da organização ajudam clientes diminuir a bagunça e manter espaços em ordem

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Cinto de segurança: uma fábrica de multas movida à imprudência em Blumenau