X
X

Buscar

Paysandú não jogará Amador de Brusque em 2022 mas estádio será a casa de uma das equipes

Clube cederá o estádio Cônsul Carlos Renaux ao Verrückt

O Paysandú não vai disputar o Campeonato Municipal de Futebol Amador (Taça Vidraçaria Azaléia), que começa no final de semana dos dias 14 e 15 de maio, mas será parceiro de um dos participantes: o Verrückt, que até antes da pandemia disputava o Municipal de Futsal. O estádio Cônsul Carlos Renaux será a casa da equipe, que está inscrita como Verrückt FC/CE Paysandú no site da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Na visão do presidente do Paysandú, Gerson Luiz Morelli, o Keka, o clube não tem condições para disputar o campeonato. Além disso, há também outras prioridades desde que o dirigente assumiu, para o biênio 2021-22. As categorias de base são o foco paysanduano hoje.

“O Campeonato Amador pode não parecer, mas é uma competição que exige empenho por parte de pessoas. Exige foco e também dinheiro para que se faça uma boa participação, coisas que hoje o clube não possui”,  afirma Keka, que não descarta um possível retorno do Paysandú nos próximos anos.

Com o interesse do Verrückt em participar do campeonato, o time entrou em contato com o presidente do Paysandú. Muitos dos integrantes chegaram a ser ex-alunos de Keka, que é professor, e também ex-jogadores da base do Paysandú. “ficou combinado que o Paysandu disponibilizaria o campo para possíveis treinos e jogos da equipe no Campeonato Amador. Em, troca eles colocariam o nome do Paysandú como um apoiador”, explica.

Atualmente, o Paysandú vem reestruturando as categorias de base, em parceria com o Laboratório do Futebol, com quase 200 alunos de 4 a 17 anos. Outra prioridade é a reforma da estrutura do estádio Cônsul Carlos Renaux, como vestiários, campo, alambrado, arquibancada e muros. O campo, que passou a ser de grama sintética, está perto de ter aplicação concluída, conforme relata Keka.

Em 2019, edição mais recente do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Paysandú foi eliminado nas semifinais para a Cia do Esporte. Depois de um empate em 2 a 2 fora de casa, empatou em 1 a 1 no estádio Cônsul Carlos Renaux. Nos pênaltis, o Esmeraldino perdeu por 5 a 4.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube