X
X

Buscar

Pedido de cassação da chapa Ari Vequi e Gilmar volta ao TSE em julgamento na próxima semana

Ação é encabeçada pelos partidos PT, PV e PSB de Brusque

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar na manhã de quinta-feira, 4, um recurso que trata do pedido de cassação da chapa Ari Vequi e Gilmar, eleita nas eleições de 2020 em Brusque. O pedido foi feito pelos partidos PT, PV e PSB da cidade.

Os partidos alegaram influência do empresário Luciano Hang no resultado da eleição. O relator do pedido no TSE é o ministro Kassio Nunes Marques. O julgamento está marcado para as 10h.

Os partidos questionam uma decisão do ministro Luiz Edson Fachin, que havia entendido que não caberia ao colegiado do TSE julgar o pedido. Caso a Corte acolha o recurso, há possibilidade do julgamento da cassação acontecer na mesma sessão.

Atualização: o TSE decidiu pela cassação dos mandatos de Ari e Gilmar. Eles deixaram a prefeitura na segunda-feira, 8, e o presidente da Câmara de Brusque, vereador André Vechi (DC), assumiu o Executivo municipal.

Correção (12/05, às 9h06): anteriormente, foi informado que somente o PT seguia na ação contra a chapa Ari e Gilmar. No entanto, os partidos PV e PSB continuam no processo. A informação foi corrigida.


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias: