X
X

Buscar

Pedido de cassação do mandato de Jean Pirola deve ser acatado pelo corregedor da Câmara, dizem fontes

Uma fonte ligada à Câmara de Vereadores de Brusque revelou com exclusividade ao jornal O Município que a Corregedoria do Legislativo deve acatar o pedido de cassação do mandato do vereador Jean Pirola (PP). O corregedor da Casa, responsável pelo parecer, é o vereador Rogério dos Santos (Republicanos). Se realmente a representação for acatada, uma […]

Uma fonte ligada à Câmara de Vereadores de Brusque revelou com exclusividade ao jornal O Município que a Corregedoria do Legislativo deve acatar o pedido de cassação do mandato do vereador Jean Pirola (PP).

O corregedor da Casa, responsável pelo parecer, é o vereador Rogério dos Santos (Republicanos). Se realmente a representação for acatada, uma comissão será criada para analisar o pedido.

De acordo com outra fonte, a Corregedoria entende que há indícios de quebra de decoro parlamentar, conforme a acusação. A situação pode, futuramente, causar a perda de mandato de Pirola.

O pedido de cassação foi feito pelo presidente do PT de Brusque, Cedenir Simon, com base em uma investigação do Ministério Público para apurar falta de comparecimento do vereador na sessão do dia 10 de março de 2020.

Entenda:
Presidente do PT de Brusque entra com pedido de cassação de mandato de vereador

Após receber o parecer da Corregedoria, o presidente da Câmara, vereador André Vechi (DC), deve ler a representação em uma das três sessões seguintes e convocar eleição dos membros da Comissão de Ética.

Os membros da comissão, formada por cinco vereadores, são definidos por sorteio. Não podem fazer parte o vereador denunciado, o corregedor e o presidente da Câmara.


– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque