X
X

Buscar

Pedra fundamental do Centro de Eventos do Brusque Jeep Clube é lançada

Além de marcar os 28 anos da entidade, cerimônia faz parte da programação dos 159 anos de Brusque

Na manhã deste sábado, 3, ocorreu o lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construído o Centro de Eventos do Brusque Jeep Clube. Localizado no Complexo Chico Wehmuth, o espaço servirá para realização da Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, e outros eventos organizados pela entidade.

A cerimônia faz parte da programação dos 159 anos de Brusque. Além disso, no domingo, 4, junto ao aniversário do município, o clube completa 28 anos de fundação.

Para o presidente Vilmar Walendosky, o Negão, conseguir o espaço para realizar a construção do Centro de Eventos é muito importante para as quase três décadas do clube.

“Cada ano nós temos que montar e desmontar toda a infraestrutura para fazer a Fenajeep. A partir do momento que o nosso local ficar pronto, faremos a festa aqui. Com o lançamento da nossa pedra fundamental é mais um motivo para virmos para cá, trabalhar e mexer aqui. Quanto antes começarmos a trabalhar, antes terminamos”.

“O lançamento da pedra fundamental dentro dos 28 anos já é um marco na história do clube e é um atrativo para o sócio”, acrescenta.

Negão afirma que associados estão empolgados com início das obras | Foto: Eliz Haacke

Início das obras e investimentos

Negão diz que o clube ainda não tem o orçamento definitivo de quanto custará a construção do espaço. “Faremos um galpão que será uma sala de eventos e terá 3,6 mil metros. Esse será o custo maior”.

Segundo ele, a diretoria já procurou uma empresa para ter uma base dos custos. Eles ainda precisam realizar o projeto, topografia do terreno e mapear tudo que será construído. “Como esse galpão é a parte mais cara faremos mais orçamentos antes de iniciá-lo”, afirma.

Será construído um pavilhão de eventos e exposições, pista para atividades desportivas de veículos automotores off-road, área de camping, arquibancadas para o público visitante, sanitários, estacionamento, centro administrativo, praça de alimentação e área de lazer (bosques arborizados).

Para Negão, é importante que todos os 50 associados se unam na construção do Centro de Eventos. “Tudo que nós fizermos não precisaremos pagar para alguém fazer”. O presidente afirma que até o momento não é possível informar a data de inauguração do espaço, pois tudo dependerá do investimento que será feito na construção do local.

Cerimônia de lançamento foi realizada na manhã deste sábado | Foto: Eliz Haacke

Amplo espaço para eventos

Segundo o presidente, os associados estão empolgados com o espaço. “Além de termos toda a arena, a parte administrativa estará aqui também. Então no fim de semana as pessoas virão para cá”.

Ele também salienta que o espaço não está sendo pensado apenas para realização da Fenajeep, mas para outros eventos, como congressos e shows. “Será um lugar que poderá ser utilizado para shows e eventos que às vezes querem fazer no pavilhão da Fenarreco, mas não conseguem. Aqui será possível”, explica.

O Brusque Jeep Clube também pretende realizar mais três eventos próprios ao longo do ano, além da Fenajeep.

Associados estiveram presentes no lançamento da pedra fundamental | Foto: Eliz Haacke

Incentivo à economia brusquense

Para o prefeito Jonas Paegle, que participou da cerimônia neste sábado, fazer parte da inauguração da primeira pedra fundamental do complexo é prazeroso. “Fico contente em ver tudo terraplenado e ver que eles já estão iniciando as obras”, declara.

Ele diz que o espaço será importante para a economia e o turismo brusquense. “Isso demonstra que temos potencial econômico, que temos organizações com definições concretas para trazer desenvolvimento para Brusque”.

O vice-prefeito Ari Vequi considera que o lançamento da pedra fundamental é importante para a história do clube. “Para eles, que completam 28 anos, ter o seu local para realizar suas competições e eventos é de suma importância”.

Vequi diz que o espaço está pronto para receber as obras de todas as entidades que receberam concessão do terreno. “Já está asfaltado, com iluminação, água e esgoto. Tudo pronto para que possam começar a executar ainda este ano essa importante obra. Com certeza vai mudar a cara da nossa cidade, trazendo para o complexo Chico Wehmuth o esporte, lazer, cultura e vários eventos”, finaliza.