Pela primeira vez, ginastas brusquenses são convocadas para a seleção brasileira
Atletas precisam de patrocínio para viagem até a Colômbia; saiba como ajudar
Seis atletas da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) foram convocadas para disputar o Sul Americano da modalidade pela seleção brasileira, em outubro, na Colômbia.
Trata-se de um fato inédito e uma grande conquista para as meninas e comissão técnica da ABGR. Foram selecionadas as ginastas Nicolly Crepas Domingos, Anna Carolina Barbieri, Nicole Caroline da Silva, Julia Ferreira dos Santos, Thayna Martins de Ramos e Luiza Gracioli Vogelei, além da técnica Amanda Gallo.
Leia também:
Tribunal do Júri decidirá futuro de homem que espancou outro até morte por furto de bicicleta
Quais são os próximos grandes obstáculos para o fim da duplicação da Antônio Heil
O ofício da Confederação Brasileira de Ginástica chegou na noite desta terça-feira, e foi bastante comemorado.
As meninas participaram de uma seletiva e aguardavam a resposta. Com os resultados, foram chamadas para participar da competição em Melgar, na Colômbia, onde será realizado o Sul Americano.
Elas têm entre 10 e 12 anos de idade e farão parte da seleção brasileira infantil de conjuntos.
A competição será realizada entre 22 e 29 de outubro, mas a viagem está marcada para o dia 20. A associação destaca que tem o apoio da Prefeitura de Brusque, por Meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), para o custeio de suas atividades.
No entanto, as despesas da viagem não são cobertas por esses recursos e tampouco a confederação brasileira irá auxiliar com recursos financeiros.
Por isso, a ABGR solicita apoio da população e de empresários para custear as despesas da viagem, estimadas em R$ 35 mil, entre passagens, alimentação e hospedagem. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com Leila, pelo telefone (47) 984-548-049.
Trajetória de conquistas
Para chegar à convocação para a seleção brasileira, as atletas da ABGR tiveram que trilhar um caminho de conquistas.
Leia também:
Mudanças no trânsito do Primeiro de Maio dependem do Plano de Mobilidade
Observatório Social cobra votação de projeto que acaba com recesso da Câmara de Vereadores
Elas são bi-campeãs estaduais e foram a quinta melhor equipe no brasileiro da categoria em 2018
A vaga para participar da seletiva para o Sul Americano, inclusive, veio pelos bons resultados conquistados pelas meninas nos últimos anos: no ano passado, ficaram entre as melhores do Brasil, e neste ano novamente, com o quinto lugar geral, o que as credenciou a disputar a convocação.
Também foram campeãs da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em 2017.