Pela segunda vez em 2021, Câmara de Brusque faz requerimento para solicitar instalação de guard-rails na Beira Rio
Cacá Tavares (Podemos) cita que cinco casos de quedas de veículos no rio aconteceram neste ano
Cacá Tavares (Podemos) cita que cinco casos de quedas de veículos no rio aconteceram neste ano
Requerimento de vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), foi aprovado na sessão da Câmara de Brusque nesta quinta-feira, 14, reiterando o pedido por obras de instalação de proteções metálicas ao longo nas duas margens da avenida Beira Rio, ao menos nas curvas e traçados mais sinuosos.
O vereador sugere que, na margem direita faça-se o aperfeiçoamento da iluminação pública, com novos e mais eficientes pontos de luz, assim como a revitalização da sinalização horizontal, com a demarcação das linhas de tráfego e instalação de tachões refletivos. Segundo o texto, essas medidas são essenciais para garantir a visibilidade e uma direção segura e tranquila em longos trechos do logradouro que, atualmente, encontram-se às escuras.
Outro requerimento já havia sido protocolado neste ano, pelos vereadores Ivan Martins (DEM) e André Rezini (Republicanos) sobre o mesmo tema.
Cacá destaca que, nos nove meses desse ano, já foram registradas cinco ocorrências com automóveis que despencaram no rio Itajaí-Mirim, com registro de óbitos. O vereador afirma que, até o momento, não se percebeu nenhuma movimentação, em termos de obras, na direção de instalação das cercas protetivas, mesmo com os perigos no turno noturno, quando a escuridão dificulta as ações de socorro e salvamento.
“É algo para ser pensado. Eu passei na Beira Rio há algum tempo, estava chovendo bastante, e alguns trechos estão sem sinalização e iluminação precária. Tinha muitas poças. É fácil o motorista se perder. Peço que o prefeito se sensibilize para pensar com bastante carinho. Pode fazer um orçamento, ver quanto vai custar, para se empenharmos nisso”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: