X
X

Buscar

Pela segunda vez em 2021, Câmara de Brusque faz requerimento para solicitar instalação de guard-rails na Beira Rio

Cacá Tavares (Podemos) cita que cinco casos de quedas de veículos no rio aconteceram neste ano

Requerimento de vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), foi aprovado na sessão da Câmara de Brusque nesta quinta-feira, 14, reiterando o pedido por obras de instalação de proteções metálicas ao longo nas duas margens da avenida Beira Rio, ao menos nas curvas e traçados mais sinuosos.

O vereador sugere que, na margem direita faça-se o aperfeiçoamento da iluminação pública, com novos e mais eficientes pontos de luz, assim como a revitalização da sinalização horizontal, com a demarcação das linhas de tráfego e instalação de tachões refletivos. Segundo o texto, essas medidas são essenciais para garantir a visibilidade e uma direção segura e tranquila em longos trechos do logradouro que, atualmente, encontram-se às escuras.

Medidas são essenciais para garantir a visibilidade e direção segura, diz texto de Cacá Tavares | Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara de Brusque

Outro requerimento já havia sido protocolado neste ano, pelos vereadores Ivan Martins (DEM) e André Rezini (Republicanos) sobre o mesmo tema.

Quedas de carros no rio

Cacá destaca que, nos nove meses desse ano, já foram registradas cinco ocorrências com automóveis que despencaram no rio Itajaí-Mirim, com registro de óbitos. O vereador afirma que, até o momento, não se percebeu nenhuma movimentação, em termos de obras, na direção de instalação das cercas protetivas, mesmo com os perigos no turno noturno, quando a escuridão dificulta as ações de socorro e salvamento.

“É algo para ser pensado. Eu passei na Beira Rio há algum tempo, estava chovendo bastante, e alguns trechos estão sem sinalização e iluminação precária. Tinha muitas poças. É fácil o motorista se perder. Peço que o prefeito se sensibilize para pensar com bastante carinho. Pode fazer um orçamento, ver quanto vai custar, para se empenharmos nisso”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube