X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Inovador, People Pub traz para Brusque a experiência da gastronomia molecular

Novo cardápio com pratos saborosos que misturam ciência e culinária começa a ser servido a partir de 15 de setembro

O People Pub volta a inovar e traz para Brusque a gastronomia molecular: a última tendência quando o assunto é culinária. Ciência e o preparo de alimentos se misturam para dar novos aromas e sabores aos pratos servidos no tradicional estabelecimento brusquense.

O novo cardápio será apresentado nesta sexta-feira (15/09), e trará vários pratos que utilizam a gastronomia molecular.

Rodrigo Stuart, sócio do People com sua esposa, Ally Knihs, explica que serão usadas várias técnicas inovadoras nos pratos. O nitrogênio, por exemplo, será utilizado no sorvete de mesa, assim como outros elementos químicos e físicos para dar novos sabores a alguns pratos.

Com a gastronomia molecular, algo simples como o cozimento de um alimento ganha novos conceitos, além de uma apresentação que é digna de um show.

“O People está inovando e trazendo o que há de melhor em texturas e sabores, pensando em proporcionar ao nosso cliente uma nova experiência culinária” , afirma Rodrigo. Embora esteja crescendo em todo o mundo, a gastronomia molecular é uma novidade para Brusque e até mesmo para o estado.

Ally conta que o trabalho de pesquisa e conhecimento da culinária molecular começou há mais de dois anos. A ideia nasceu da curiosidade de Rodrigo, apaixonado pela boa gastronomia, ele frequentou, junto com a esposa, alguns dos melhores restaurantes do país e se encantou pelas comidas diferentes que experimentou.

Então, passou a pesquisar mais sobre a gastronomia molecular, fez cursos em São Paulo e Rio de Janeiro para assim, aprimorar suas habilidades de chef. Algumas dessas técnicas já têm sido usadas no People, mas agora oficialmente serão incluídas no cardápio.

Tradição em inovar

Fundado em janeiro de 2013, o People cresceu e hoje está consolidado em Brusque e região, sua marca desde o começo, foi a inovação.

Ally conta que sempre são feitas mudanças no cardápio. “Buscamos trazer novidades ao incluir novas gastronomias, o People é um espaço para todos os gostos”.

Hoje, o People Pub serve os tradicionais pratos e petiscos de um pub, a deliciosa comida mexicana e o saboroso sushi, que é o destaque da casa. Agora será possível também, conhecer a fantástica e intrigante Gastronomia Molecular.

A partir do dia 15 deste mês, o People Pub convida a todos para conhecer seu novo cardápio e se aventurar nos sabores e se permitir uma nova experiência.