“Perdemos tudo”, diz morador que teve casa atingida por incêndio no Guarani
Jefferson Gonçalves dos Santos perdeu roupas, documentos, dinheiro e móveis
Jefferson Gonçalves dos Santos, de 28 anos, perdeu todos os pertences em um incêndio que atingiu duas residências rua Nicolau Lauritzen, no bairro Guarani, em Brusque, neste domingo, 21. Ele morava no local há quase cinco meses.
O morador conta que estava na casa do vizinho jogando videogame com os amigos quando escutou um barulho de outras pessoas na casa dele.
Quando chegou no local, uma das camas estava pegando fogo e as chamas já alcançavam o teto. Como a casa era de madeira, o fogo se alastrou rapidamente. “Até tentei tirar algo do meu quarto, mas não deu tempo”, relata Jefferson. “Perdemos tudo de documentos, dinheiro, roupas e móveis”, complementa.
Sem conseguir salvar os próprios pertences, o morador foi ajudar a retirar os móveis da casa vizinha, que também foi atingida pelo incêndio.
Agora, Jefferson está morando na casa de um amigo. “A empresa que eu trabalho vai doar alguns móveis, roupas meus amigos estão arrecadando. Graças a Deus estou sendo bem amparado”.
Polícia Civil investiga o incêndio
A proprietária da residência informou ao Corpo de Bombeiros que ex-inquilinos ameaçaram colocar fogo no local. Por isso, Polícia Civil está investigando o caso.
De acordo com Jefferson, três homens moravam na casa, mas foram expulsos. Segundo o morador, eles estavam sem trabalho e atrasavam o aluguel. “E ainda faziam farra direto, tirando sossego dos outros moradores e do vizinho. Tivemos que acionar a dona da locação para expulsar eles, porque ainda por cima traziam pessoas estranhas para casa”, relata.
Saiba como ajudar
As famílias atingidas pelo incêndio organizaram uma vaquinha para receber doações. O valor arrecadado será dividido entre eles. Para ajudar, clique aqui.
Eles precisam de doações de roupas femininas e masculinas e calçados nos tamanhos 35, 37 e 39/40.
Para doações de roupas, móveis e outros pertences, entrar em contato pelos telefones (47) 9 9690-8468 (Jefferson) ou (47) 9 9717-3468 (Viviane).