Perfume das flores invade o pavilhão de eventos no fim de semana
48ª Exposição de Orquídeas, Plantas Ornamentais, Flores, Artes, Artesanato e Variedades, segue até domingo
Durante este fim de semana, o pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof tem um perfume diferente e especial. Desde sexta-feira, 18, até domingo, acontece a 48ª Exposição de Orquídeas, Plantas Ornamentais, Flores, Artes, Artesanato e Variedades, realizada pela Associação Brusquense de Orquidófilos (Abapo). Aproximadamente cinco mil pessoas deverão passar pelo local durante a realização do evento.
O presidente da Abapo, Gilmar Serafim Machado, comemora, antecipadamente, os resultados de mais uma edição do evento, que já está consolidado em Brusque. “A sexta-feira mesmo nos surpreendeu pelo tanto de pessoas que passaram pelo pavilhão e nenhuma delas saiu sem levar, pelo menos, uma muda de planta”, conta.
Para Machado, as flores sempre atingem o lado sentimental das pessoas, por isso, não tem quem não se encante pelas mais variadas espécies de plantas expostas. “O mais interessante é que a maioria dos orquidófilos são homens. Cerca de 90% dos cultivadores”, revela.
Na sexta-feira, ocorreu o julgamento das plantas mais bonitas e 14 delas foram premiadas. Os critérios utilizados foram o formato, colorido, sanidade e beleza. Os juízes foram orquidófilos de diversas associações de Santa Catarina.
O evento que ocorre todo ano em novembro, tem como foco apresentar ao público as Laélias Purpuratas, que são símbolo do estado de Santa Catarina.
Para entrada no local e cobrado um valor simbólico de R$ 2. Neste sábado a exposição se encerra às 22h e retorna no domingo às 9h e segue até às 18h.