Jovem é detido no Guarani após ser perseguido por policiais de Itajaí a Brusque
Suspeito de ter roubado veículo só parou quando a PM atirou no carro
O motorista de veículo Cruze cinza, placas de Blumenau, de 17 anos, foi perseguido pela Polícia Militar de Itajaí até Brusque, desde as 22h desta quinta-feira, 14.
O carro foi roubado próximo ao centro de eventos da Marejada, e desde lá os policiais acompanharam o suspeito, com várias tentativas de abordagem da PM do município vizinho.
Com a fuga em direção à rodovia Antônio Heil, a polícia de Brusque foi acionada para dar apoio.
Já em Brusque, o suposto assaltante do carro que foi roubado de uma mulher, entrou pela avenida Bepe Roza, a Beira Rio, seguindo em direção a Guabiruba.
Um policial efetuou disparos contra o veículo, atingindo o pneu esquerdo traseiro, obrigando o motorista a parar na rua General Osório, no bairro Guarani, próximo à empresa GuaraniMaq, onde foi feita a prisão.
A PM de Itajaí assumiu a ação após a prisão do suposto assaltante, e no primeiro momento não foi passada mais informações sobre ele.
No entanto, a polícia de Brusque já trabalha com a possibilidade de ele ser de Guabiruba e estar envolvido em um roubo a um C3, na sexta-feira, 8.
A vítima foi chamada à Delegacia de Polícia Civil para fazer o reconhecimento.
Mais de dez guarnições participaram da perseguição, três delas de Brusque.
Nas redes sociais, vários usuários relataram sobre a alta velocidade que o veículo perseguido percorria, com risco aos demais motoristas.
**Atualizada às 00h20