X
X

Buscar

Pesquisa aponta Luciano Hang como favorito ao Senado por Santa Catarina

Carlos Moisés lidera intenção de voto para reeleição ao cargo de governador

O empresário brusquense Luciano Hang foi apontado como favorito ao Senado em Santa Catarina nas eleições em 2022, em pesquisa estimulada divulgada pelo Instituto Paraná. O dono da rede de lojas Havan aparece com 22,9% das intenções de voto dos entrevistados catarinenses.

Atrás dele aparecem: Raimundo Colombo (PSD) com 17,3%; João Rodrigues (PSD) com 7,9%; Dário Berger (MDB) com 5,3%; Kennedy Nunes (PTB) com 5,3%; Ideli Salvatti (PT), com 4,3%, Napoleão Bernardes (PSD) com 3,1%; Gelson Merísio (PSD) com 2,9%; Celso Maldaner (MDB) com 2,6%, Daniel Freitas (PSL) com 2%; e Jorge Seif Júnior (sem partido) com 0,5%.

Os votos em branco, nulo ou em ninguém foram 14,1% dos entrevistados, enquanto 12,4% disseram não saber ou não responderam.

Logo após repercussão da pesquisa, Luciano Hang fez uma postagem pelas redes sociais perguntando aos seguidores se deveria ser candidato. Anunciou também uma transmissão ao vivo pelo Instagram e pelo Facebook às 17 horas desta quinta-feira, 22, para falar sobre o assunto.

Eleição para governador

Para o governo estadual, a pesquisa apontou que Carlos Moisés (sem partido) é favorito para reeleição, com 24,2% das intenções de voto. O segundo colocado é o senador Jorginho Mello (PL-SC) com 16,1%.

Na sequência aparecem Décio Lima (PT) com 9,6%, Gelson Merísio (PSD) com 7,9%, Antídio Lunelli (MDB) com 4,4% e ex-candidato a prefeitura de Blumenau Odair Tramontin (Novo) com 3,6%.

Os entrevistados que disseram nenhum, branco ou nulo somaram 21,3%, enquanto 12,9% não souberam ou não responderam.

Bolsonaro sai na frente em SC

O Instituto Paraná Pesquisas também ouviu os eleitores catarinenses em relação ao pleito para presidência. O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possui 52% das intenções de voto, enquanto ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), tem 24,2%.

Na sequência vieram Ciro Gomes (PDT) com 3,6%, Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 2,8%, e Eduardo Leite (PSDB) com 2%. Nenhum, nulo ou branco somaram 10,8% e não sabem ou não responderam alcançaram 4,6%.

A pesquisa foi realizada em 86 cidades do estado, entre os dias 15 e 19 de julho e ouviu 1.514 eleitores. A margem de erro é de 2,5%.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube