Pessoas de todo o estado participaram da corrida O Município de Ponte a Ponte
Alguns competidores vieram de Canelinha, de Indaial e até de Pouso Redondo
Alguns competidores vieram de Canelinha, de Indaial e até de Pouso Redondo
Mais de 600 pessoas participaram da corrida O Município de Ponte a Ponte, que ocorreu na manhã deste domingo, 30. Os corredores de Brusque e região participaram em peso da prova, mas diversos competidores vieram de outras cidades do estado, como Canelinha, Indaial e até Pouso Redondo.
Direto de Canelinha
Jéssica Leal, 29 anos, acordou às 5h15 para sair de Canelinha e chegar a Brusque com tempo. Ela veio com um grupo da academia que frequenta no município.
A participante pratica corrida há cerca de um ano. Durante a semana, ela se preparou para a prova cuidando da alimentação e treinando. “Eu amo correr. Fico nervosa mas depois me sinto muito bem”, relata.
Pouso Redondo
Marcelo Barbosa, 38, saiu de sua casa em Pouso Redondo às 3h30 com destino a Brusque para participar da competição. Ele foi acompanhado de sua equipe, o Quarteto Running.
Barbosa é professor de Educação Física e começou a correr há três anos para emagrecer. Com um bom resultado, começou a gostar da atividade e continuou praticando, para cuidar da saúde. “É sensacional começar e terminar, é uma coisa incrível”.
Disposição
Valdemiro da Costa, 69 anos, veio de Indaial. Ele foi incentivado pelo filho, que também participou da corrida.
Valdemiro participa de duas corridas por mês, acompanhando o filho. Ele treina durante a semana, com um professor na academia.
A prática da atividade iniciou há seis anos, com o objetivo de emagrecer. Hoje em dia ele continua correndo para cuidar da saúde.
Valdemiro gosta de correr e diz que “quanto mais faz, mais quer fazer”.
De volta à ativa
A brusquense Luciane da Silva Mafra Macedo, 37, costumava correr, mas parou quando se tornou mãe. Ela estava empolgada para a prova, já que foi a primeira que participou depois de um ano e seis meses sem competir.
Ela pratica quando vai na academia. “É muito bom, principalmente quando completa a prova. É uma energia boa”, diz.
6,5 km pela primeira vez
Manuele Ferreira, 23, é estudante de Educação Física e sempre participa das corridas que são feitas no município. A brusquense conta que pratica crossfit e também gosta de correr.
Ela revela que é a primeira vez que participa de uma prova com 6,5 quilômetros, pois nas provas que já participou sempre fez o trajeto de 5 km.
Para Manuele, a corrida traz um sentimento inexplicável. “No momento da corrida, não penso em nada. E quando chega é muito sentimento envolvido”, relata.
O preparo para a corrida durante a semana envolveu uma boa alimentação e a ingestão de bastante água, para manter o copo hidratado.
Corrida para relaxar
A brusquense Deise Silvano, 31, costuma participar de provas e não pode deixar de participar desta corrida. Ela elogiou a forma de organização e conta que vai correr em todas as provas do circuito.
Como tem uma rotina agitada, Deise encontra na corrida uma forma de relaxar. “É um exercício de equilíbrio”, diz a competidora.
Além disso, relata como se sente quando está realizando a atividade. “Correr é muito bom, traz uma sensação incrível de dever cumprido”.