Pessoas com deficiência em Brusque passam a ter isenção de inscrição em eventos esportivos
Projeto de lei de Cassiano Tavares (Podemos) foi aprovado por unanimidade
Projeto de lei de Cassiano Tavares (Podemos) foi aprovado por unanimidade
A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 30, o projeto de lei que concede isenção do pagamento de inscrição em eventos esportivos para atletas com deficiência e atletas de apoio no município. O texto é de autoria de Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos).
O projeto tem como objetivo incentivar a participação em eventos esportivos de pessoas com deficiência e garantir a eles e os que lhes prestam apoio a isenção do pagamento de inscrição em eventos esportivos cada vez mais comuns, como corridas de rua.
O vereador acredita que a proposta vai funcionar não só como estímulo à prática esportiva, mas também proporcionará à sociedade uma nova percepção sobre as pessoas com deficiência e suas potencialidades, abrindo maior espaço à sociabilização.
“O projeto contém medida justa e necessária àqueles que enfrentam barreiras diárias de inclusão e convívio social”, destaca no texto.
Representantes do Projeto Pernas Solidárias, que incentiva promoção de pessoas com deficiência por meio do esporte na cidade, estiveram na sessão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: