Inaugurou em junho a Pet Du Centre, a creche e hotel exclusiva para cães em Brusque.  O espaço, localizado na rua Pedro Werner, no Centro do município, já recebe os primeiros animais e está disponível para quem procura um lugar seguro para deixar o seu cão enquanto trabalha ou viaja.

A Pet Du Centre nasceu do empreendedorismo da proprietária Andressa Grassmann, que sempre gostou de trabalhar com animais, e aperfeiçoou-se em cursos de gerenciamento de creche para cães e adestramento, feitos em São Paulo, para trazer a melhor estrutura possível para Brusque.

A creche busca desmistificar a ideia de que um espaço onde os cães são deixados são fechados, com baias onde ficam presos. Na Pet Du Centre, a ideia é deixar os animais completamente livres. No local, eles são separados por energia e não por porte. Todos os cães passam por análise comportamental, antes de ingressarem na creche ou no hotel.

De acordo com especialistas e estudos científicos desenvolvidos sobre o tema, muitos cães passam a ter desvios comportamentais por passarem muito tempo sozinhos em suas casas, sem atividades estimulantes, passeios e etc, que são necessários para o cão.

Conforme um desses estudos, publicado pela adestradora Tatiana Morena, os cães vivem em matilhas e valorizam interação e atividades que podem exercer em grupo. Por isso, quando ficam sozinhos por muito tempo podem ter a ideia de que sua sobrevivência está em risco e, a partir disso, desenvolver comportamentos excessivos quando o tutor está fora.

A creche proporciona, portanto, atividades para o bem-estar canino.

A creche funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O tutor pode deixar o cão de manhã e buscá-lo somente no fim do dia, ou antes, se desejar. É necessário trazer a ração, já que cada animal tem suas especificidades. Ali, eles têm a companhia de outros cães, gastam energia e fazem enriquecimento comportamental, supervisionados durante 100% do tempo em que permanecem na creche.

Hotel para feriados e fins de semana

O serviço de hotel, por sua vez, funciona de forma diferente, também nos feriados e fins de semana. O hotel funciona 24 horas, com dois horários de entrada e saída de hóspedes: das 9h às 11h30 e das 16h às 18h. As atividades e cuidados oferecidos aos cães são as mesmas da creche, com a diferença de que há o pernoite dos animais, em espaços internos cuidadosamente planejados para isso.

Vale ressaltar, ainda, que a Pet Du Centre conta com câmeras de monitoramento 24 horas, cujo conteúdo pode ser verificado pelos tutores. Dessa forma, eles podem acompanhar como é feita a prestação do serviço e como seu cão está sendo tratado. Para ficar na creche ou no hotel, é exigido que os cães estejam em dia com as vacinas e controle de pulgas e carrapatos, necessários ao bem estar animal. Os machos precisam ser castrados e as fêmeas não podem estar no cio.

Pet Sitter: atendimento a domicílio

Um terceiro serviço é oferecido pela empresa: o Pet Sitter, atendimento a domicílio. Conforme Andressa, trata-se de um serviço pensado sobretudo para os gatos, animais que tem mais dificuldade em se adaptar a ambientes fora do lar, mas também é oferecido a cães. Nesse caso, a equipe da Pet Du Centre vai na casa do tutor e faz todo o trabalho, alimenta, limpa, brinca e cuida dos animais.

Para todos os serviços, a empresa oferece planos mensais, semanais ou até mesmo individuais, para quem precisa dos serviços apenas esporadicamente.

Creche
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Hotel
Fins de semana e feriados; check-in das 9h às 11h30 e das 16 às 18h

Estacionamento gratuito no local

Serviço

Rua Pedro Werner, 35, Centro

[email protected]

(47) 999-961-722 (WhatsApp)