X
X

Buscar

PF vai investigar vazamento de dados de Bolsonaro e outras autoridades

Informação foi dada pelo ministro André Mendonça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, informou nesta terça-feira, 2, que a Polícia Federal (PF) vai investigar o vazamento de informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e outras autoridades pelo grupo de hackers Anonymous.

Uma das contas do Twitter que supostamente pertence ao grupo foi suspensa por causa da ação. Em publicação no Twitter, o ministro Mendonça explicou que as investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas.

Luciano Hang

O empresário brusquense Luciano Hang, dono das Lojas Havan, também teve dados pessoais vazados pela conta Anonymous Brasil, na noite desta segunda-feira, 1º.

Nesta terça-feira, 2, ele fez um pedido à Polícia Federal para que investigue o vazamento. Em comunicado de assessoria, Hang informou que hackers teriam solicitado pedido de auxílio emergencial, com uso do CPF do empresário.

No Twitter, por volta das 22h de segunda, conta do grupo hacker Anonymous Brasil publicou: “Por direitos trabalhistas e contra a toda repressão. O empresário que odeia seus funcionários e prioriza o LUCRO, acima da VIDA. @luciano_hang Vazamos seus dados. #Anonymous #Antifascista #BlackLivesMatter”, com o link para acessar as informações.

Reprodução

No arquivos constavam números de celulares, e-mails, dados documentais, empresas nas quais Hang seria sócio ou teria participação, além de imóveis que seriam de sua propriedade.

As informações foram retiradas do ar do site de hospedagem Pastebin por volta das 23h20. Pouco minutos depois, a conta que publicou as informações foi suspensa pela rede social.