Piloto brusquense conquista título Sul-Brasileiro de kart na categoria cadete
Christian Mosimann superou Yuri Morelli na penúltima curva para vencer prova final com 233 milésimos à frente
Uma pole position, um segundo lugar e duas vitórias – uma delas a mais importante de toda a sua carreira até o momento – marcaram a participação do piloto brusquense Christian Mosimann (Novo Nordisk/Bravar/Stilo/RBC/Starling Design/Kartódromo Beto Carrero) na 23ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição foi disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e foi encerrada nesta segunda-feira, 7.
Com 19 competidores na categoria, Mosimann conquistou a pole position superando Yuri Morelli em apenas 23 milésimos de segundo. Na primeira corrida classificatória, disputada no sábado, 5, Mosimann foi o segundo colocado. Na prova seguinte, no mesmo dia, o brusquense conquistou a vitória, chegando a ter a pole position para a corrida decisiva pela soma dos pontos. Mas, precisando trocar o motor, o piloto da Pinheiro Competições acabou perdendo duas posições no grid, largando em terceiro lugar.
Na final, com 15 voltas, Mosimann assumiu a liderança logo na primeira volta, e conseguiu uma vantagem de 7 décimos. Mas, em uma disputa com o retardatário, Yuri Morelli conseguiu assumir a ponta. A decisão ficou, de fato, para a última volta.
Na penúltima curva, o brusquense conseguiu assumir a ponta e vencer com vantagem de 233 milésimos.
“Não consigo traduzir o tamanho da emoção que vivemos hoje”, comemora Flavia Mosimann, mãe de Christian. “Ele foi guerreiro, não se entregou em momento algum, especialmente na última ultrapassagem que o Yuri fez sobre ele. Tudo parecia perdido naquele momento, mas ele não esmoreceu e mereceu se campeão. Muito obrigado aos patrocinadores, à Pinheiro Competições e a todos que torceram”, finaliza.