Piloto de Nova Trento conquista bicampeonato brasileiro de Enduro
André Dalsasso venceu dez de 14 etapas
André Dalsasso conquistou seu segundo título consecutivo no Campeonato Brasileiro de Enduro, Categoria EI. Das 14 etapas disputadas, ele venceu dez provas, terminando três em segundo lugar e uma na quinta colocação.
Apesar de enfrentar lesões no joelho e pulso, o piloto persistiu e alcançou o bicampeonato. Dalsasso, que começou a competir após concluir sua formação em Engenharia e é pentacampeão estadual, agora tem o objetivo de competir no Mundial de Enduro. No entanto, sua participação no Mundial de 2023 na Argentina foi adiada devido a uma cirurgia no joelho.
“Não passava pela minha cabeça que isso pudesse acontecer, nem de competir no Brasileiro. Aí no ano passado surgiu a oportunidade de integrar a equipe da KTM e graças a Deus consegui vencer nos dois anos e o que me ajudou também foi minha persistência, porque trabalho na engenharia civil ,mas consegui dedicar um tempo ao esporte que gosto e acabou dando certo”, destacou.
Dalsasso não recebe salário para competir e cobre a maioria de suas despesas de hospedagem e alimentação, aproximadamente R$ 4 mil por temporada, contando com o apoio de alguns patrocinadores.
*Com informações da coluna Esporte Blumenau com PC
Assista agora mesmo!
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: