Pista da Fenajeep tem novo traçado para 2017
Sentido anti-horário e rampa estão de volta nesta edição do evento
Em 2017, durante a 24ª Fenajeep, o planejamento e organização da pista estão a cargo dos diretores Bruno Lang e Claudiomir Reitz (Kiko). Há algumas semanas eles começaram a rabiscar o traçado das provas de Gaiola Cross e Jeep Indoor.
A principal novidade é a mudança de sentido da competição, que agora volta a ser anti-horário, com largada da avenida Beira Rio em direção à Corema.
“Fizemos alguns estudos e pesquisas para definir um traçado mais rápido, que permite usufruir mais da potência dos motores que, nesta edição, estão maiores”, explica o diretor Bruno Lang.
Segundo ele, a famosa rampa, um ícone da Fenajeep, também está de volta.
“Os pilotos pediram e a comissão organizadora atendeu. Vamos ter um pouco de salto, mas nada exagerado, para não comprometer a segurança dos pilotos”, observa Lang.
O diretor afirma que o evento tem proporções gigantescas e, por essa razão, exige dedicação intensa da comissão organizadora, já que todos os holofotes se direcionam para a pista.
“É o primeiro ano que somos responsáveis por essa parte, mas assumimos o desafio com a intenção de dar o nosso melhor. O objetivo é entregar uma pista que serve de palco para este grande espetáculo, destinado aos pilotos e ao público presente”, enfatiza.
Lang ainda ressalta que outras novidades estão previstas. “O que a gente pode garantir é o nosso empenho na construção de uma pista excepcional. Queremos que esta seja a melhor pista da Fenajeep em 24 anos de história”, finaliza Lang.