PL afirma que terá candidatura a prefeito em Guabiruba
Marcos Habitzreuter é pré-candidato do PL para a disputa pela Prefeitura de Guabiruba. A princípio, a chapa deve ser composta apenas por representantes do próprio partido, sem alianças. Habitzreuter disputou a última eleição para vereador pelo PP. Antes, tinha concorrido em 1992, 1996 e 2000 em Brusque. Segundo ele, a intenção do partido é ficar […]
Marcos Habitzreuter é pré-candidato do PL para a disputa pela Prefeitura de Guabiruba. A princípio, a chapa deve ser composta apenas por representantes do próprio partido, sem alianças. Habitzreuter disputou a última eleição para vereador pelo PP. Antes, tinha concorrido em 1992, 1996 e 2000 em Brusque.
Segundo ele, a intenção do partido é ficar à margem da disputa entre PP e MDB, que polarizam a briga pelo comando do município. “Como os demais partidos acenaram no sentido de buscar uma coligação com os tradicionais, devemos disputar de forma pura”, explica.
Segundo Habitzreuter, o PL vê a disputa partidária entre os dois partidos como prejudicial para o município. “A crítica não é aos partidos, mas sim ao cabo de guerra que ocorre entre eles.
Concluímos que existe uma grande parte da população que também discorda desta política de divisão, e, nesta linha de raciocínio, entendemos que poderíamos ser uma alternativa viável para buscar trazer a união que o momento requer”, disse.
Mesmo com um quadro pequeno de filiados – 40 no total -, o partido acredita que está organizado para ingressar no pleito.