PL nega filiação de Osmar Vicentini e deputado de Guabiruba segue no União Brasil
O Partido Liberal de Santa Catarina negou que o deputado estadual Osmar Vicentini (União), de Guabiruba, estaria filiado à legenda, conforme o próprio Vicentini havia comunicado ao jornal O Município. As assessorias do deputado de Guabiruba e do deputado Felipe Estevão confirmaram que ele permanece no União Brasil, contradizendo o discurso inicial de Vicentini. O que diz […]
O Partido Liberal de Santa Catarina negou que o deputado estadual Osmar Vicentini (União), de Guabiruba, estaria filiado à legenda, conforme o próprio Vicentini havia comunicado ao jornal O Município. As assessorias do deputado de Guabiruba e do deputado Felipe Estevão confirmaram que ele permanece no União Brasil, contradizendo o discurso inicial de Vicentini.
O que diz Osmar Vicentini
Vicentini afirma que foi procurado pelo senador Jorginho Mello, presidente do PL-SC, e realizou o ato de filiação em Florianópolis. Entretanto, não houve assinatura oficial. Vicentini diz ainda que a possibilidade de assumir o cargo de deputado estadual influenciou na decisão de permanecer no União Brasil, partido de Felipe Estevão, titular do cargo.
Rejeição em Guabiruba
A rejeição por membros do diretório do PL de Guabiruba ao nome de Vicentini teria motivado também a decisão de não se filiar definitivamente à legenda. O deputado confirma então que permanecerá no União Brasil e que deve concorrer a deputado federal pelo partido nas eleições de 2022.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube