Planalto e Bateas conquistam primeiros títulos dos Jogos Comunitários de Brusque
Na modalidade de truco, bairros saíram na frente na luta pelo título geral
Nem São Pedro, nem Águas Claras. As primeiras medalhas dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) vieram para as comunidades de Planalto e Bateas. Foi no carteado que as delegações participantes acumularam os primeiros pontos.
Quem inaugurou o topo do pódio foi o Planalto, com a disputa do truco no naipe feminino na última terça-feira, 3. As competidoras Thaina Assini e Katrine Dreia foram as responsáveis pelo título para a comunidade. Na quarta-feira, 4, Cleber Baron e Cleydson Day ficaram com o ouro pelo Bateas. A disputa feminina contou com cinco duplas, enquanto a masculina teve 22.
Leia também:
Brusque é uma das 12 cidades de Santa Catarina com mais casos de Aids
Prefeitura regulamenta uso do pavilhão da Fenarreco; veja preços e normas
Quarta de jogos
A quarta-feira iniciou os jogos de mesa dentro do Jacobs. Além dos campeões do truco masculino, o segundo lugar ficou com Everson Prado e Fernando Bernardes, do Santa Rita, seguidos por Marcos Bueno e Julian José Rezini, do Maluche.
Ainda na quarta, o futsal livre seguiu com três jogos na Arena Brusque. Chama a atenção a goleada impiedosa do Centro pra cima do Azambuja: 12 a 0. O Dom Joaquim também venceu bem, ao superar o Rio Branco por 3 a 0. No jogo mais equilibrado da noite, a Rua Nova Trento ganhou do São Luiz por 2 a 1.
Todos os jogos foram realizados na Arena Brusque. Pelo futebol suíço sênior, o Águas Claras estreou com vitória na competição pra cima do Tomaz Coelho: 5 a 0. No outro duelo da noite, o São João venceu o Zantão por WO. Na bocha, das três partidas da noite, duas tiveram WO por parte do não comparecimento da equipe do Steffen para os jogos diante Planalto e Azambuja.
No confronto entre as últimas duas, deu Azambuja, que fez 12 a 3 pra cima do Planalto.
Estreia das medalhas
O truco feminino estreou as medalhas dos Jacobs na terça-feira, 3. Thaina e Katrine venceram Luciane e Jaqueline da Silva, representantes do São Pedro, que acabaram na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Marlene Schmitz e Bernardete Martins, do Águas Claras, e o quarto com Evelin da Silva e Nicoli Laís Mafra, do Dom Joaquim.
As partidas do truco foram disputadas no Clube Guarani e no Dunka’s Bar. Paralelamente também iniciou a disputa masculina. Ainda na terça, foram disputados também o futsal livre com três partidas na Arena Brusque. O destaque foi a goleada do Santa Terezinha por 8 a 1 sobre o Limeira. O Águas Claras venceu o Cedrinho por 3 a 1, enquanto o São Pedro ganhou do Souza Cruz por 5 a 2.
Leia também:
Festival Nacional da Cuca terá diversas atrações; confira programação e preços
Voluntários realizam melhorias no espaço do Lar Sagrada Família
Na bocha rafa vollo, o Santa Rita jogou duas partidas. Perdeu para o Guarani por 12 a 5 e para o Águas Claras por 12 a 8. Na mesma noite, o Águas Claras também venceu a comunidade do Guarani. O placar final ficou em 12 a 4.
Jogos do fim de semana
A sexta-feira, 6, será agitada com três diferentes modalidades disputadas em cinco polos esportivos. Pelo futsal sênior, enfrentam-se Poço Fundo e Volta Grande; Souza Cruz e Paquetá; Rua Nova Trento e Dom Joaquim. Nesta sexta inicia também a fase eliminatório do futebol suíço livre, uma das primeiras a começar.
Para fechar o dia, haverá disputas no handebol pelos naipes masculino e feminino. No feminino, Souza Cruz enfrenta Águas Claras, enquanto Maluche encara São Pedro. Pelo masculino Águas Claras enfrenta São Pedro e Steffen entra em quadra contra Santa Rita.
No sábado, 7, haverá provas de atletismo masculino e feminino no Complexo Esportivo do Sesi. O início das confirmações de participações é às 13h30. Domingo, 8, será dia de futsal feminino. Zantão enfrenta Steffen, Águas Claras encara Bateas e fecham os jogos São Pedro e Thomaz Coelho.