X
X

Buscar

Plano de Mobilidade Urbana de Brusque é aprovado pela Câmara de Vereadores

O Plano de Mobilidade Urbana de Brusque foi aprovado pela Câmara de Vereadores em primeira votação nesta terça-feira, 11. O projeto começou a ser desenvolvido pela Unifebe em 2018, após um convênio firmado com a prefeitura. A equipe foi formada por sete professores de diferentes áreas do conhecimento. Além disso, devido a uma parceria da prefeitura […]

O Plano de Mobilidade Urbana de Brusque foi aprovado pela Câmara de Vereadores em primeira votação nesta terça-feira, 11.

O projeto começou a ser desenvolvido pela Unifebe em 2018, após um convênio firmado com a prefeitura. A equipe foi formada por sete professores de diferentes áreas do conhecimento.

Além disso, devido a uma parceria da prefeitura com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, o grupo recebe consultorias do professor Christoph Hupfer, que coordena o curso de Gestão de Sistemas de Tráfego da Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe.

O projeto de lei foi construído após três anos, com dez oficinas realizadas pelas regiões do município, até a elaboração do projeto final.

A confecção do plano municipal é uma exigência do governo federal para as prefeituras. A princípio, todas deveriam ter o documento finalizado até abril de 2018. Mas muitos municípios, como Brusque, estavam atrasados, o governo federal concedeu mais um ano.

Contudo, em novembro do último ano, este prazo foi prorrogado mais uma vez, agora para 2021. Todas as cidades com número de habitantes superior a 20 mil devem elaborar o plano.

A determinação, que é de 2012, por meio da Lei 12.587, vem após as Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana serem instituídas. Os documentos servirão para nortear serviços como transporte público, acessibilidade e infraestrutura.


Membros da Assembleia de Deus eram perseguidos nos primeiros anos da igreja em Brusque: