Plano Municipal do Livro é aprovado na Câmara de Guabiruba
O Plano Municipal do Livro foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação na Câmara de Vereadores de Guabiruba. O projeto se refere aos próximos dez anos, até 2033. O plano estabelece metas que visam democratizar o acesso aos livros e, além disso, tem como objetivo fomentar a leitura. Entre as propostas estão também […]
O Plano Municipal do Livro foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação na Câmara de Vereadores de Guabiruba. O projeto se refere aos próximos dez anos, até 2033. O plano estabelece metas que visam democratizar o acesso aos livros e, além disso, tem como objetivo fomentar a leitura.
Entre as propostas estão também a ampliação do acervo das bibliotecas escolares e a criação de prêmios que reconheçam práticas sociais relacionadas à leitura. A formação de um comitê municipal para esta finalidade também é prevista. O projeto vai passar por segunda votação.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB), em seu pronunciamento, defendeu que todas as escolas tenham um bibliotecário. O presidente da Câmara, vereador Waldemiro Dalbosco (PP), elogiou o projeto e disse que a proposta possui metas a curto, médio e longo prazo. “É um projeto bastante interessante”, elogiou.
Assista agora mesmo!
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá