“Plantamos uma semente”: João Martins avalia campanha e mantém futuro político em aberto

O empresário reconheceu a vitória de André Vechi (PL) após a divulgação dos primeiros boletins de urna

“Plantamos uma semente”: João Martins avalia campanha e mantém futuro político em aberto

O empresário reconheceu a vitória de André Vechi (PL) após a divulgação dos primeiros boletins de urna

A reportagem de O Município conversou com João Martins (PSD) após os primeiros boletins de urna serem divulgados neste domingo, 6. A partir dos boletins, João reconheceu a vitória de André Vechi (PL).

O empresário acompanhou a apuração na casa dos pais, no bairro São Luiz, acompanhado por amigos, familiares e apoiadores. Sobre essa ter sido sua primeira campanha política, ele afirma que decidiu ser candidato para prefeito, pois não concordava com o rumo que a cidade estava seguindo.

“Acho que o nosso povo merece muito mais do que isso, por isso, resolvi colocar meu nome à disposição da sociedade. A nossa cidade merece uma mudança e ela poderia ser vista com João e Nik. Infelizmente, a maioria da população entendeu de uma maneira diferente e optou pela continuidade. O resultado das urnas tem que ser respeitado”, diz. João parabenizou André Vechi (PL) por mais quatro anos de mandato.

Futuro na política

Questionado sobre o futuro na política, o empresário diz que, se dependesse apenas da política para sobreviver, já estaria planejando a próxima campanha, o que não é o caso.

“Eu tenho uma vida totalmente fora da política. Agora vamos deixar o futuro nas mãos de Deus. Acho que amargar um pouco a derrota serve como aprendizado também. Às vezes a derrota traz até mais benefícios que a vitória”.

Apesar disso, ele não descarta a opção de retornar à política futuramente. “Eu vejo que plantamos uma semente e lá na frente vamos colher os frutos. Mas não tenho a necessidade de me candidatar novamente na próxima eleição. Essa decisão não será tomada agora”.

Ele ainda afirma que não vê, na campanha, erros cometidos, mas que a vitória de André se deu como uma situação de continuidade. “É uma sigla partidária que está muito em evidência”.

Apuração dos votos

Às 18h28, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou que 39,86% dos votos haviam sido apurados. André Vechi (PL) apresentava 63,35% dos votos válidos, seguido por João Martins (PSD), com 27,56%, Cedê (PT), 6,87% e Danilo Visconti (DC), 2,21%.

Confira o relato de João Martins sobre a campanha:


Assista agora mesmo!

Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo