Plataforma permite verificar áreas de risco de deslizamento e inundação em Botuverá

Diversas informações podem ser acessadas por meio do sistema

Plataforma permite verificar áreas de risco de deslizamento e inundação em Botuverá

Diversas informações podem ser acessadas por meio do sistema

Uma plataforma de geoprocessamento lançada pela Prefeitura de Botuverá possibilita acessar informações sobre o município. Foram mapeadas regiões que estão em risco de deslizamento e inundação. A versão inicial da plataforma foi lançada na segunda-feira, 12.

É possível acessar outras informações no sistema, como divisão de bairros, regiões por onde passam o rio e riachos, curvas de nível e outras. Segundo o chefe do setor de cadastro municipal, Maicon Alexandre Medeiros, a plataforma deve contar com mais detalhes em breve.

“Estamos trabalhando melhor com dados de cadastro imobiliário para implementar no sistema também. Cada lote da cidade estará cadastrado juntamente com a divisão geográfica”, afirma Maicon.

O chefe do setor de cadastro detalha ainda que a prefeitura começou a trabalhar na elaboração da plataforma há dois meses. Os dados das áreas de risco de deslizamento e inundação são os mesmos que a Defesa Civil utiliza.

“Inicialmente trabalhamos com dados que já existiam. Nós ainda estamos mexendo com dados de cadastro imobiliário. A princípio, vamos lançar essas informações em partes”, completa.

Maicon avalia que um dos objetivos do sistema é garantir mais transparência. A plataforma possibilita também selecionar para exibição somente o perímetro urbano do município.

Marcações de área e verificação de distância também podem ser conferidas. “É uma plataforma importante tanto para a gestão territorial do município quanto para consulta pública”, finaliza.

É possível acessar o sistema pelo link: https://botuvera.geo.ciga.sc.gov.br/externo.


Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo