“Pluralidade é a nossa maior riqueza”; escola celebra aniversário de Brusque com “cuca gigante” e homenagem à diversidade

Evento comemorou a diversidade da população que reside na cidade

“Pluralidade é a nossa maior riqueza”; escola celebra aniversário de Brusque com “cuca gigante” e homenagem à diversidade

Evento comemorou a diversidade da população que reside na cidade

A Escola de Ensino Fundamental Paquetá realizou um evento de comemoração aos 163 anos de Brusque, nessa quinta-feira, 3. A celebração contou com muitas homenagens, discursos, decorações tipicas, e ainda uma “cuca gigante”, feita pela merendeira da instituição, Ana Paoli.

Para realizar o evento foi feita uma pesquisa para saber quantos funcionários e alunos de fora frequentavam a escola. Na pesquisa, foi descoberto que na escola frequentam pessoas de 65 cidades, de 13 estados diferentes. Por conta disso, a comemoração teve como foco a celebração na diversidade da população que mora em Brusque.

Na escola, foi criado um espaço com decorações tipicas e relacionadas a agricultura. Além disso, também foi produzido uma colcha de retalhos referenciando a diversos lugares do Brasil.

A Professora Regiane Pedrini Fischer foi convidada para fazer uma fala e explicou sobre como a população de Brusque tem aumentado e se diversificado cada vez mais. “Somos uma mistura de sotaques, costumes. São diferentes sorrisos, olhares, estaturas, cores, modos de falar, ser e pensar. Sem dúvidas, nossa pluralidade é nossa maior riqueza!”, finalizou.

Confira fotos da ação:

Leia também:

1. Conheça 20 pessoas de outros países e estados que escolheram Brusque como lar
2. Três pessoas morrem após colisão entre van e caminhão em Gaspar
3. Confira cinco eventos de Brusque e região neste fim de semana
4. Tudo o que você precisa saber para participar da Marcha para Jesus em Brusque
5. Mesmo com eleição em 2023, eleitores de Brusque terão que voltar às urnas em 2024 para eleger prefeito e vereadores


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo