PM aborda homem acusado de invasão de propriedade na avenida Dom Joaquim
Ele estava fugindo e em liberdade condicional, e afirmou estar procurando um lugar para dormir
Ele estava fugindo e em liberdade condicional, e afirmou estar procurando um lugar para dormir
Na madrugada desta quinta-feira, 23, por volta da uma hora da manhã, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de propriedade, na avenida Dom Joaquim, no bairro Centro II. O policial que avistou um homem correndo pela rua, próximo à residência, e também subindo pelos telhados de casas no entorno.
Por cerca de 30 minutos, a PM acompanhou o homem, e então conseguiu abordá-lo. Quando questionado pelos oficiais, ele disse estar procurando um local para dormir e não soube explicar o que fazia no terreno da vítima que acionou o Copom. O homem, que apresentava escoriações pelo corpo, disse também estar fugindo e em liberdade condicional.
Para abordá-lo, os policiais julgaram necessário o uso progressivo e moderado de força, e até mesmo de um tiro de elastômero, semelhante à bala de borracha, que atingiu o homem na lombar. Em revista, não foi identificado nenhum objeto furtado ou ilícito: ele portava apenas um telefone celular.
O proprietário da residência afirma ter acordado com um barulho e, ao acender a luz, percebeu o vulto de um homem correndo pelo lado de dentro da propriedade e pulando o muro. Ele não deu falta de objetos e não há vestígios de arrombamento na casa.
O homem foi conduzido pelos policiais ao Hospital Azambuja e, em seguida, à delegacia.