PM conduz à delegacia representante de empresa que oferecia cursos falsos em nome da Prefeitura de Brusque
Prefeitura registro boletim de ocorrência na sexta-feira
Prefeitura registro boletim de ocorrência na sexta-feira
Nesta terça-feira, 3, por volta das 20h10, a Polícia Militar foi até um hotel na rua Alexandre Gevaerd para atender uma ocorrência de estelionato.
A vítima relatou que nesta terça, às 16h, foi até o hotel para se matricular em um curso de Ensino à Distância (EAD), sendo que haveria um profissional para tirar as dúvidas em uma palestra.
A vítima soube do curso por meio de um anúncio na rede social Facebook, o qual mencionava a Prefeitura de Brusque, que estaria fornecendo cursos gratuitos, cobrando apenas a taxa de inscrição.
O responsável pela palestra alegou aos policias militares que alugou o espaço para dar palestras a fim de instruir as pessoas com a apresentação da plataforma virtual de estudos EAD e que havia uma taxa de inscrição no valor R$ 49,90, podendo ser pago em dinheiro, boleto, ou cartão.
No entanto, a vítima mostrou uma notícia publicada por um jornal que a prefeitura registrou um boletim de ocorrência relatando que a empresa Centro Educacional Tecnológico estaria dando um golpe usando o nome da prefeitura para vender cursos na cidade e que as possíveis vítimas procurassem a polícia.
O homem e a vítima foram conduzidos à delegacia.